Co-fundador da Sucker Punch deixa o estúdio após quase 30 anos

Após quase três décadas, Brian Fleming, cofundador da Sucker Punch Productions, deixou oficialmente o estúdio. A informação foi confirmada pela própria Sony Interactive Entertainment em uma publicação feita em 16 de dezembro de 2025, marcando o fim de uma era para a desenvolvedora responsável por franquias como Sly Cooper, inFamous e Ghost of Tsushima.

Critical Hits
Receba as melhores ofertas em Games, Informática e Tecnologia no seu celular

Fleming, que fundou o estúdio em 1998, teve papel essencial na trajetória da Sucker Punch desde seus primeiros jogos no PlayStation 1 até os lançamentos de sucesso no PS5. Segundo o comunicado, Fleming já vinha trabalhando ao lado da PlayStation Studios no último ano para garantir uma transição de liderança segura e estruturada para o futuro da empresa.

Nova liderança e futuro da Sucker Punch

A partir de agora, Jason Connell e Adrian Bentley assumem a liderança do estúdio. Connell, co-diretor criativo da franquia Ghost, é apontado como o responsável por moldar a identidade visual e o estilo narrativo da Sucker Punch, enquanto Bentley, como diretor técnico, liderou inovações em ferramentas de desenvolvimento e sistemas de jogo.

PUBLICIDADE

Ambos foram descritos como a “combinação perfeita entre visão criativa e excelência técnica” que sempre distinguiu o estúdio. O veterano Nate Fox permanece como co-diretor criativo, completando a nova equipe de liderança criativa.

No encerramento da nota oficial, a Sony agradece a Brian Fleming por sua contribuição histórica e deseja sucesso em sua nova jornada, ao mesmo tempo em que garante aos fãs que o estúdio está em boas mãos. A mensagem ainda sugere que “novas aventuras estão sendo criadas”, o que reacende especulações sobre possíveis retornos de Sly Cooper ou inFamous, embora ainda não haja anúncio oficial sobre o próximo jogo da desenvolvedora.

Valteci Junior
Valteci Junior
Me chamo Valteci Junior, sou Editor-chefe do Critical Hits, formado em Jogos Digitais e escrevo sobre jogos e animes desde 2020. Desde pequeno sou apaixonado por jogos, tendo uma grande paixão por Hack and slash, Souls-Like e mais recentemente comecei a amar jogos de turno e JRPG de forma geral. Acompanho anime desde criancinha e é um sonho realizado trabalhar com duas das maiores paixões da minha vida.