Notícia trágica no mundo dos videogames: o co-fundador da Oculus Rift, Andrew Scott Reisse, foi morto ontem ao ser atropelado por um carro em Santa Ana, Califórnia. Segundo a polícia, o carro estava sendo dirigido por Victor Sanchez, e estava fugindo de uma perseguição policial. Sanchez e seus dois acompanhantes haviam baleado um policial antes do atropelamento e perseguição. O policial faleceu. Apesar do atropelamento e da fuga, Sanchez e os dois acompanhantes foram presos.
Reisse estava atravessando a rua no momento do acidente. O engenheiro gráfico havia se mudado para a Califórnia havia um ano e estava trabalhando na Oculus Rift, companhia que pretende desenvolver um óculos simulador de realidade virtual (algo tipo o Virtual Boy) e que conseguiu arrecadar 2,4 milhões de dólares no Kickstarter para isso.
A Oculus Rift emitiu um comunicado lamentando a morte do engenheiro, dizendo que muitos dos desenvolvedores eram amigos dele desde a época da faculdade, além de afirmar que ele, e o trabalho dele, nunca serão esquecidos.
Um dia trágico para o mundo dos videogames.
PS: Evitem ao máximo as piadas com GTA.