InĆ­cioGamesCliff Bleszinski critica o desenvolvimento de jogos multigeraĆ§Ć£o

Cliff Bleszinski critica o desenvolvimento de jogos multigeraĆ§Ć£o

Cliff Bleszinski, uma das mentes responsĆ”veis pelo desenvolvimento de Gears of War, nĆ£o estĆ” nada feliz com a ideia das companhias estarem desenvolvendo jogos que saiam em consoles da nova geraĆ§Ć£o (PS4, Xbox One, Wii U) e da geraĆ§Ć£o anterior (PS3, Xbox 360).

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Segundo ele, esse seria o motivo dos grĆ”ficos de Watch_Dogs terem sido comprometidos em relaĆ§Ć£o aos traileres iniciais e ao vĆ­deo que conta a histĆ³ria que foi exibido recentemente, e que isso seria um motivo para as pessoas nĆ£o necessitarem de um console de nova geraĆ§Ć£o, jĆ” que os jogos tĆŖm basicamente a mesma jogabilidade em ambas as plataformas, ficando a diferenƧa nos grĆ”ficos.

Um exemplo de como essa manutenĆ§Ć£o de geraĆ§Ć£o estaria prejudicando o que se pode fazer nos consoles de prĆ³xima geraĆ§Ć£o seria a folhagem dos cenĆ”rios. Segundo Bleszinski, os novos consoles poderiam fazer texturas de grama com bastante facilidade, mas tĆŖm se mantido com blocos sĆ³lidos.

Para Bleszinski, decisĆ£o de lanƧar Gears of War apenas para o Xbox 360 foi acertada pela Microsoft
Para Bleszinski, decisĆ£o de lanƧar Gears of War apenas para o Xbox 360 foi acertada pela Microsoft

“O maior inimigo da prĆ³xima geraĆ§Ć£o sĆ£o as pubblishers mantendo lanƧamentos para a geraĆ§Ć£o anterior, e eu jĆ” havia falado isso anteriormente. Ɖ como tentar correr com um par de crianƧas de 4 anos agarrados nos seus tornozelos. Enquanto isso, o PC estĆ” acima de todo mundo rindo com configuraƧƵes monstras.”

Para Bleszinski, aliĆ”s, foi um acerto a Microsoft ter decidido desenvolver Gears of War somente para o Xbox 360 e nĆ£o para o Xbox clĆ”ssico tambĆ©m. Desse desenvolvimento surgiu uma bela parceria entre a Epic Games e a Microsoft, que fez o console desta atingir nĆ­veis grĆ”ficos nĆ£o alcanƧados anteriormente na Ć©poca.

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Eu jĆ” havia comentado anteriormente sobre a falta da necessidade de comprar um console de prĆ³xima geraĆ§Ć£o exatamente por isso. Nesse ano, boa parte dos jogos anunciados ainda vĆ£o sair pro Xbox 360 e pro PlayStation 3 e, enquanto isso acontecer, a maior diferenƧa mesmo vai ser nos grĆ”ficos ou na quantidade de adversĆ”rios numa partida multiplayer, no caso de jogos de tiro.

E aĆ­, o que vocĆŖs acham?

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Eric ArrachƩ
Eric ArrachƩhttp://criticalhits.com.br
Eric ArrachĆ© GonƧalves Ć© o Fundador e Editor do Critical Hits. Desde pequeno sempre quis trabalhar numa revista sobre videogames. Conforme o tempo foi passando, resolveu atualizar esse sonho para um website e, apĆ³s vencer alguns medos interiores, finalmente correu atrĆ”s do sonho.