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Cliff Bleszinski critica o desenvolvimento de jogos multigeração

Cliff Bleszinski, uma das mentes responsáveis pelo desenvolvimento de Gears of War, não está nada feliz com a ideia das companhias estarem desenvolvendo jogos que saiam em consoles da nova geração (PS4, Xbox One, Wii U) e da geração anterior (PS3, Xbox 360).

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Segundo ele, esse seria o motivo dos gráficos de Watch_Dogs terem sido comprometidos em relação aos traileres iniciais e ao vídeo que conta a história que foi exibido recentemente, e que isso seria um motivo para as pessoas não necessitarem de um console de nova geração, já que os jogos têm basicamente a mesma jogabilidade em ambas as plataformas, ficando a diferença nos gráficos.

Um exemplo de como essa manutenção de geração estaria prejudicando o que se pode fazer nos consoles de próxima geração seria a folhagem dos cenários. Segundo Bleszinski, os novos consoles poderiam fazer texturas de grama com bastante facilidade, mas têm se mantido com blocos sólidos.

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Para Bleszinski, decisão de lançar Gears of War apenas para o Xbox 360 foi acertada pela Microsoft
Para Bleszinski, decisão de lançar Gears of War apenas para o Xbox 360 foi acertada pela Microsoft

“O maior inimigo da próxima geração são as pubblishers mantendo lançamentos para a geração anterior, e eu já havia falado isso anteriormente. É como tentar correr com um par de crianças de 4 anos agarrados nos seus tornozelos. Enquanto isso, o PC está acima de todo mundo rindo com configurações monstras.”

Para Bleszinski, aliás, foi um acerto a Microsoft ter decidido desenvolver Gears of War somente para o Xbox 360 e não para o Xbox clássico também. Desse desenvolvimento surgiu uma bela parceria entre a Epic Games e a Microsoft, que fez o console desta atingir níveis gráficos não alcançados anteriormente na época.

Eu já havia comentado anteriormente sobre a falta da necessidade de comprar um console de próxima geração exatamente por isso. Nesse ano, boa parte dos jogos anunciados ainda vão sair pro Xbox 360 e pro PlayStation 3 e, enquanto isso acontecer, a maior diferença mesmo vai ser nos gráficos ou na quantidade de adversários numa partida multiplayer, no caso de jogos de tiro.

E aí, o que vocês acham?

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Eric Arraché
Eric Arrachéhttp://criticalhits.com.br
Eric Arraché Gonçalves é o Fundador e Editor do Critical Hits. Desde pequeno sempre quis trabalhar numa revista sobre videogames. Conforme o tempo foi passando, resolveu atualizar esse sonho para um website e, após vencer alguns medos interiores, finalmente correu atrás do sonho.