O reboot do clássico jogo Strider, da Capcom, será lançado no Japão e terá como bônus as versões PSOne Classics do Strider 1 e 2, de acordo com uma recente edição da Famitsu.
De acordo com Re:Gigen ( quem aí manja dos paranauê de olho puxado?) Strider vai estar disponível em terras nipônicas no dia 22 de Fevereiro de 2014. O jogo vai ser disponibilizado tanto física quanto digitalmente para PS3, por 3.990 sushis; e apenas digitalmente para PS4, custando 2000 sushis, compensando a ausência da versão física com 60 frames por segundo e rodando a 1080p.
Strider será lançado no ocidente no ano que vem para PS3, PS4, Xbox 360, Xbox One e PC. O reboot foi anunciado durante a San Diego Comic Con no meio do ano como uma maneira de recontar o jogo em 3D. Quer dizer, um “2,5D”, com gráficos em terceira dimensão mas com os movimentos restritos em ir para a esquerda ou para a direita. O jogo vai contar com uma jogabilidade estilo Metroidvania e o herói Strider Hiryu vai trocar seu famoso cachecol vermelho por um cachecol de plasma mutável (oi?!) que vai mudar de cor baseado com as habilidades equipadas.
Afinal, não basta colocar os gráficos 3D. Tem que fazer uma alteração numa das características marcantes do personagem. Ainda que não seja nada tão agressivo como fez com o Dante de DmC, a Capcom já deveria ter aprendido que esse tipo de coisa não deixa o fã feliz. Mas tirando isso o jogo tá muito bonito mesmo. Não acredita? Então confere o trailer – em PT-BR! – da bagaça:
http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=vzN49lyp5IM
Comments are closed.