InícioGamesCivilization: Beyond Earth vai levar o melhor da estratégia para níveis astronomicos

Civilization: Beyond Earth vai levar o melhor da estratégia para níveis astronomicos

PUBLICIDADE

Antes de mais nada responda: Você já jogou algum Civilization? Caso a sua resposta seja negativa e você esteja disposto a experimentar essa maravilha de game, é bom ter em mente que você muito provavelmente vai perder horas preciosas da sua vida ficando totalmente viciado nesse produto do demônio.

PUBLICIDADE

E se não bastasse ter um jogo que te da a possibilidade de encarnar um líder político de praticamente todas as nações que já passaram pela face da terra, você agora vai poder explorar todo o universo como o novo jogo da franquia, o promissor Civilization: Beyond Earth.

A expansão do universo do jogo para o espaço é uma coisa já esperada há muitos anos pelos jogadores mais assíduos, afinal de contas já não existia mais muita coisa que pudesse ser implementada nos parâmetros atuais em que a franquia se encontra. O problema é que como a Firaxis libera bem menos informações do que gostaríamos, acabamos nos deparando com muitas informações imprecisas e pouquíssimas verdadeiras, mas já posso adiantar que se o jogo manter a mecânica vista em Civilization V com algumas adaptações, o jogo já vai ser maravilhoso.

PUBLICIDADE

O que já sabemos por enquanto é que o jogo vai manter progressão histórica do jogo, ou seja, o plot do jogo mostra as civilizações alcançando o ápice do desenvolvimento tecnológico terrestre, tornam-se mestre em lidar com todos os recursos do nosso planeta e cansada de gastar tempo e dinheiro para conquistar um pequeno pedaço de terra por aqui enquanto existe território de sobra dando sopa lá fora. Dessa forma, todo mundo entra numa espécie de corrida espacial pra ver quem chega primeiro, e é ai que você entra pra tentar tirar proveito da situação.

Há quem acredite que Beyond Earth vai ser somente um remake de Aplha Centauri, outro jogo da mesma produtora e que já explorava essa temática espacial, entretanto, o pessoal da Firaxis já se adiantou em dizer que apesar de toda a inspiração gerada pelo primeiro jogo, o novo título promete ser muito mais que uma simples releitura, trazendo inovações bastante interessantes e uma árvore tecnológica muito bem trabalhada.

Eu mal posso esperar até o final do ano pra poder garantir a minha cópia e dedicar mais algumas horas de vida na frente do computador. E você, também tá empolgando com Beyond Earth? Dê sua opinião nos comentários.

PUBLICIDADE
João Víctor Sartor
João Víctor Sartorhttp://criticalhits.com.br
João Víctor Sartor é colaborador e sex-symbol do Critical Hits. Admirador das boas histórias, almeja de verdade escrever um livro algum dia. Divide seu tempo entre à leitura, jogatina, trabalho, engenharia e quando sobra tempo, vive.