Games

Civilization 6 – Os melhores líderes do jogo

Cada líder em Sid Meier’s Civilization VI tem suas próprias habilidades, forças e fraquezas que podem influenciar na escolha do tipo de jogo. Para ganhar em Civ 6, os jogadores precisam chegar em um tipo de vitória: dominação, cultura, ciência ou religião. Dependendo do seu estilo de jogo, os melhores líderes de Civilization 6 podem variar. E estamos aqui para ajudar com esse guia.

Melhores Líderes de Cvilization 6

Dominação

Vitórias por dominação são as mais simples e fáceis de se obter. Para ganhar via dominação, o jogador precisa invadir e conquistar a capital original de cada civilização rival. A maioria dos líderes possuem habilidade militares, mas outros tem um destaque especial:

Tomyris de Cítia

Uma das melhores líderes no inicio do jogo, uma vez que suas habilidade são extremamente voltadas ao combate. O bônus de líder “Killer of Cyrus” fá +5 pontos de força de combate para todas as unidades atacando uma unidade inimiga com ferimentos. E ainda cura até 30 pontos de saúde quando uma unidade inimiga é destruída.

Outra habilidade de Tomyris, “People of the Steppe”, dá uma cópia de qualquer unidade de cavalaria leve ou cavalaria arqueira Saka. Essa última unidade é impressionante no começo do jogo, podendo cobrir uma área enorme, ignorar zonas de controle e ter stats de combate formidáveis.

Gilgamesh da Sumeria

Gilgamesh é capaz de começar muito bem uma vitória por dominação com sua unidade única, Carroça-de-Guerra. Sendo a mais poderosa unidade inicial do jogo, ela possui três movimentos, ganhando +1 de bônus se começar em um terreno plano.

A habilidade suméria “Epic Quest” dá uma recompensa especial ao capturar postos bárbaros. E o próprio Gilgamesh, com a o bônus de líder “Adventures of Enkido”, pode declarar guerra contra qualquer civilização em guerra com seus aliados sem nenhuma penalidade de provocador de guerra, garantindo uma divisão nas pilhagens.

Religião

Essa vitória é possível ao ter todas as civilizações seguirem predominantemente a sua religião de escolha. Ou seja, 50% da população. Sendo um dos tipos mais complexos de vitória, algumas civilizações são quase feitas para isso. E os melhore líderes para vitórias religiosas em Civilization 6 são:

Saladino da Arábia

Uma das vantagens de Saladin é, ironicamente, sua capacidade de usar a ciência e religião para construir impérios imensos. A habilidade “Last Prophet” dá à Saladin um último Grande Profeta se ele ainda não ganhou um. Essa habilidade também dá +1 de ciência para cada cidade estrangeira seguindo a religião de Saladin.

O bônus de lider “Righteousness of Faith” faz com que construções de adoração sejam 90% mais baratos para comprar com fé, e qualquer cidade com essa construção recebe 10% de bônus em cultura, fé e ciência. Por fim, Saladin pode ainda construir a Madrasa em um distrito Campus, o que adiciona bônus de fé baseados em adjacência de distrito.

Pedro da Russia

Sendo um dos líderes mais versáteis do jogo, Peter da Rússia possui uma vantagem especial caso persiga uma vitória por Religião. Peter pode construir o distrito Lavra, trocando o distrito Lugar Sagrado. Lavra é um dos distritos únicos mais úteis no jogo, porque ele custa metade da produção, dobra os pontos de Grande Profeta e ainda providencia pontos para Grande Escritor, Grande Artista e Grande Músico. Russia ainda recebe +1 ponto de fé a cada ladrilho de tundra, o que pode ajudar a habilidade “Mother Russia”. Essa habilidade dá a Peter cinco espaços adicionais em cidades fundadas, permitindo um rápido crescimento de terras, enquanto ganha uma variedade de bônus.

Melhores Líderes de Civilization 6 para Ciência

Vitória por Ciência exige o alcance de várias etapas, mas várias civilizações podem chegar lá. É necessário finalizar: Earth Satellite, Moon Landing e Mars Habitation no final de cada árvore de tecnologia.

Fredrik Barbarossa da Alemanha

Com a habilidade (“Free Imperial Cities”) de construir um distrito a mais do que a população costuma permitir, Fredrick pode construir Campus bem mais cedo que os rivais. A Alemanha também pode construir o distrito Hansa, substituindo distrito Industrial, que custa metade da produção, algo muito importante por vitórias de Ciência.

Gilgamesh da Suméria

O Gilgamesh aparece novamente devido as suas habilidades únicas de construção e recompensas tibais especiais. A construção única de Gilgamesh, o Ziggurat, dá +2 pontos de ciência logo no começo do jogo. E as recompensas especiais podem causar Eurekas com maior frequência.

Cultura

Vitórias por cultura exigem que a civilização do jogador atraiam mais turistas de outras civilizações do que eles tem de habitantes. O que é possível através de um nível alto de cultura e turismo, obviamente. Enquanto várias civilizações podem alcançar essa vitória, esses são os melhores líderes para esse quesito em Civilization 6.

Pericles da Grécia

Pericles pode conseguir números altíssimos de cultura e se tornar basicamente invencível se utilizar seu bônus de líder e civilização efetivamente. “Surrounded by Glory” dá para Grécia +5% de cultura por cidade-estado onde Pericles é o suserano. E é possível manter essas cidades-estado com a habilidade grega “Plato’s Republic”, que adiciona um slot de política para cada governo, que pode ser recheado de bônus de emissário. A construção única de Pericles, Acropolis, dá bônus de cultura e recompensa com um emissário quando completada.

Catherine De Medici da França

A habilidade da civilização francesa “Grand Tour” dá mais 20% na produção de maravilhas das eras Industrial, Renaissance e Medieval. E ainda dobra o turismo para cada maravilha. O Chateau, construção única de Catherine, dá bônus de cultura, ouro e ainda possui bônus de adjacência com maravilhas. É basicamente a melhor escolha para esse tipo de vitória.

Confira Também:

Este website utiliza cookies. Para mais informações, consulte nossa política de privacidade.

Leia nossa política de privacidade