Cities: Skyline está sendo pirateado, mas a Paradox tem um plano para combater isso

Sucesso recente por ser praticamente um SimCity da forma que SimCity era esperado, o ótimo Cities: Skyline tem sido a mais nova vítima da pirataria. Enquanto o fato não surpreende tanto, a forma de combate da Paradox faz isso, e ainda alegra muito a todos os que compraram o jogo original.

Segundo Shams Jorjani, da Paradox, a porcentagem de cópias pirateadas entre seu lançamento e o segundo dia subiram de 0 a 16%, mas isso não preocupa a empresa. O segredo para evitar que esse número suba é tornar a pirataria inconveniente. E como fazer isso? Simples, é só lançar vários updates gratuitos para melhorar a experiência de quem comprou o jogo original.

A estratégia já foi usada com Magicka, que foi atualizado 14 vezes em 13 dias, até chegar ao ponto que os que disponibilizam cópias ilegais do jogo “desistissem” de lançar uma nova versão a cada novidade, ou o que “”””comprou””””” cansar de baixar e comprar a versão Steam, simplesmente por ser mais conveniente.

Para Jorjani, o Netflix é um ótimo exemplo a ser seguido sobre isso: Porque as pessoas pagam pelo serviço quando praticamente 100% do conteúdo pode ser encontrado de graça na web? Basicamente por uma questão de comodidade e facilidade de acesso.

E aí, concordam com essa estratégia? Cities: Skyline está disponível para PC, via Steam.

Publicado por

Este website utiliza cookies. Para mais informações, consulte nossa política de privacidade.

Leia nossa política de privacidade