Chrono Trigger – Como abrir os Baús Selados e as Portas Seladas

Em Chrono Trigger, você encontra diversos Baús Selados e nas eras de 600 e 1000 AD, além de encontrar Portas Seladas em 2300 AD.

Para desbloqueá-los, você deve avançar durante a história até o momento o capítulo “Break the Seal”, mas você sabia que há uma ordem correta para abrir os baús?

No post de hoje, trazemos tudo o que você precisa saber sobre isso.

Como abrir os Baús Selados de Chrono Trigger

Antes de mais nada, você precisa saber que há dois tipos de baús selados em Chrono Trigger: os que podem ganhar um upgrade e os que não podem.

No primeiro caso, você só precisa ir até eles e então abri-los. Já no segundo caso, é possível abrir o baú uma vez na era de 1000 AD e outra em 600 AD, e assim ganhar duas vezes o conteúdo do baú.

Baús que não podem ser melhorados

600 A.D.

  • Vá até Guardia Forest e então examine o canto superior direito do mapa. Lá, você encontra uma placa escrito “Dead End”, junto com o baú, que contém um Speed Tab.
  • Siga para a Magic Cave que dá no Covil de Magus. Próximo à entrada há um baú com uma Magic Ring, um acessório que dá +6 de Magic.

1000 A.D.

  • Em Heckran Cave. Vá até Vortex Pt, próximo à casa de Taban, desça a cachoeira até chegar ao baú selado. Continue indo até ver o redemoinho, pule e você voltará para onde começou. Você ganhará um Wall Ring e um Dash Ring.
  • Você encontra um baú selado com uma Power Ring em Guardia Forest. Para alcançá-lo, vá até 2300 AD, entre em Bangor Dome e então entre no portal para retornar a Guardia Forest.
  • Vá até Medina Village e depois para a parte ao norte para encontrar-se com Nu, de 13 mil anos atrás. Você receberá a oferta entre uma poderosa espada e uma armadura poderosa. A espada em questão é a Swallow, para Chrono, e será a melhor espada até você pegar o arco do Time Egg. A armadura em questão é o Safe Helm, que diminui os ataques físicos em 1/3 e é melhor que qualquer capacete até você encontrar o Prism Helm e o Ozzie Pants.

Baús que podem ser melhorados

Para melhorar um baú, você precisa primeiro ir até ele em 600 AD e então clicar no baú, mas você deve responder que não quer abri

  • Na casa do ancião em Porre em 600 AD, há dois baús selados. Selecione-os lá, mas não os abra. Agora, volte para 1000 AD e então vá até eles novamente. Você encontrará um White Mail e um Black Mail. Depois disso, volte para 600 AD e então encontre um White Vest e um Black Vest. Estes itens dão 100% de absorção em Lightining e Shadow, respectivamente, na versão de 1000 AD e 50% das mesmas absorções nas versões de 600 AD.
  • Vá ao Truce Inn em 600 AD e então escolha o baú, mas responda que não quer abri-lo. Agora, volte a 1000 AD e abra-o para encontrar um Blue Mail. Agora, retorne para 600 AD para encontrar um Blue Vest. Na versão de 1000 AD, ele absorve 100% dos ataques de água, enquanto que na versão de 600 AD, ele absorve 50%.
  • Em 600 AD, vá até Guardia Castle na sala do torno e então suba as escadas pelo lado esquerdo. Selecione o baú, mas mais uma vez diga que não quer abri-lo. Volte a 1000 AD e então vá para o mesmo lugar. Aqui, você encontra um Red Mail. Volte para 600 AD e então encontre um Red Vest. Como acima, o Red Mail absorve 100% dos ataques de Fire, e o Red Vest absorve 50%.

Com isso, você tem todos os Baús Selados de Chrono Trigger.

Portas Seladas de Chrono Trigger

Geralmente, você encontra uma porta selada por domo em 2300 AD. Abaixo, você confere a lista completa de Portas Seladas de Chrono Trigger e o que há em cada uma delas.

  • Pegue o transporte em Bangor Dome e então abra a porta no fundo. Você encontra um Full Ether, um Charm Top (melhora a chance de Ayla usar Charm) e também um Waller, um acessório que permite a você converter pontos de experiência em dinheiro.
  • Ao sul de Bangor Dome, há o Trann Dome. Abra a porta nos fundos para encontrar um Gold Stud, que corta em 75% o gasto de MP em magias, um Full Ether e um Magic Tab no chão.
  • Em Arris Dome, onde você enfrentou o Guardião e encontrou as sementes, há uma porta selada no canto superior direito. Aqui, você encontra um Lumin Robe (ótima defesa para as garotas), um Hit Ring (aumenta a precisão em 10), um Elixir e um Gold Erng, que aumenta o seu HP em 50%, além de um Power Tab no chão.

Com isso, você tem tudo o que precisa saber sobre Baús Selados e Portas Seladas em Chrono Trigger.

Eric Arraché

Eric Arraché Gonçalves é o Fundador e Editor do Critical Hits. Desde pequeno sempre quis trabalhar numa revista sobre videogames. Conforme o tempo foi passando, resolveu atualizar esse sonho para um website e, após vencer alguns medos interiores, finalmente correu atrás do sonho.

Publicado por

Este website utiliza cookies. Para mais informações, consulte nossa política de privacidade.

Leia nossa política de privacidade