InícioGamesChina vai exigir que jogos com loot randômico apresentem drop rates e...

China vai exigir que jogos com loot randômico apresentem drop rates e probabilidades dos itens que podem ser obtidos

Os jogos online podem passar por uma grande reformulação nos próximos dias devido a uma mudança na regulamentação do governo chinês. Segundo o NeoGAF, a partir do dia 1 de maio de 2017 todos os jogos que possuam sistema de loot randômico deverão apresentar informações quanto nome, propriedades, conteúdo, quantidade e chance de drop para todos os itens disponíveis para venda in-game.

PUBLICIDADE

Isso significa que toda vez que você encontrar uma loot box em Overwatch por exemplo, vai saber de antemão quais itens poderá obter. Para o jogador pode até ser uma boa, mas isso provavelmente vai obrigar às desenvolvedoras a alterar grande parte do sistema atual para que a compra destes pacotes não acabe perdendo a força.

A medida por enquanto só vale para o governo chinês, mas pela grande quantidade de jogadores espera-se que o novo sistema acabe sendo utilizado também fora da China. Tudo vai depender do que vai ser mais rentável para as desenvolvedoras de agora em diante.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
João Víctor Sartor
João Víctor Sartorhttp://criticalhits.com.br
João Víctor Sartor é colaborador e sex-symbol do Critical Hits. Admirador das boas histórias, almeja de verdade escrever um livro algum dia. Divide seu tempo entre à leitura, jogatina, trabalho, engenharia e quando sobra tempo, vive.