O ministério da cultura da China baniu o jogo Battlefield 4 do país sob alegação de que o jogo é uma ameaça à segurança nacional. Essa informação foi obtida dos sites China.com, QQ e do site PCgames.com.cn, sendo que esse último teve a postagem sobre o ocorrido removida recentemente.
Segundo o site China.com, a declaração emitida pelo ministério da cultura foi a seguinte:
Battlefield 4 é um jogo ilegal que possui conteúdos que colocam a segurança nacional em risco. É um ataque agressivo à nossa cultura. Depois do banimento do jogo, nós exigimos que todos os itens relacionados ao jogo sejam deletados.
Até o momento, a Electronic Arts não se pronunciou sobre o ocorrido ainda, mas parece que o acontecimento é verídico, já que o “Facebook da China”, o Weibo baniu buscas relacionadas a Battlefield 4 no seu sistema e o lançamento do pacote de mapas “China Rising” foi bastante criticado pela mídia chinesa.
Outro motivo desse banimento também pode ser o modo história de Battlefield 4 já que ele conta a história de um vilão chamado Admiral Chang, que toma o controle do governo chinês e, com a ajuda dos russos, entra em guerra com os EUA.
O que vocês acham disso? Se for verdade, que pena para a EA. O jogo já estava cheio de problemas relacionados aos bugs. Ser banido no país mais populoso do mundo certamente não vai ajudar muito.
Comments are closed.