PUBLICIDADE
InícioGamesChina bane Battlefield 4 do país

China bane Battlefield 4 do país

O ministério da cultura da China baniu o jogo Battlefield 4 do país sob alegação de que o jogo é uma ameaça à segurança nacional. Essa informação foi obtida dos sites China.com, QQ e do site PCgames.com.cn, sendo que esse último teve a postagem sobre o ocorrido removida recentemente.

PUBLICIDADE

Segundo o site China.com, a declaração emitida pelo ministério da cultura foi a seguinte:

Battlefield 4 é um jogo ilegal que possui conteúdos que colocam a segurança nacional em risco. É um ataque agressivo à nossa cultura. Depois do banimento do jogo, nós exigimos que todos os itens relacionados ao jogo sejam deletados.

PUBLICIDADE

battlefield-4-china-rising-art_889.0_cinema_720.0

Até o momento, a Electronic Arts não se pronunciou sobre o ocorrido ainda, mas parece que o acontecimento é verídico, já que o “Facebook da China”, o Weibo baniu buscas relacionadas a Battlefield 4 no seu sistema e o lançamento do pacote de mapas “China Rising” foi bastante criticado pela mídia chinesa.

Outro motivo desse banimento também pode ser o modo história de Battlefield 4 já que ele conta a história de um vilão chamado Admiral Chang, que toma o controle do governo chinês e, com a ajuda dos russos, entra em guerra com os EUA.

O que vocês acham disso? Se for verdade, que pena para a EA. O jogo já estava cheio de problemas relacionados aos bugs. Ser banido no país mais populoso do mundo certamente não vai ajudar muito.

PUBLICIDADE

10 COMENTÁRIOS

Comments are closed.

Eric Arraché
Eric Arrachéhttp://criticalhits.com.br
Eric Arraché Gonçalves é o Fundador e Editor do Critical Hits. Desde pequeno sempre quis trabalhar numa revista sobre videogames. Conforme o tempo foi passando, resolveu atualizar esse sonho para um website e, após vencer alguns medos interiores, finalmente correu atrás do sonho.