Hidetaki Miyazaki, criador de Sekiro: Shadows Die Twice, admitiu recentemente que os chefes do jogo estavam em ordem completamente diferente durante o desenvolvimento do jogo.
Durante palestra na Reboot Develop, na Croácia, o criador da série Soulsborne disse que a posição dos inimigos muda muito durante a produção de seus jogos.
“Quando criamos a história, o fluxo natural do design da nível e da fase, como tudo é sobre equilíbrio, você vai perceber um chefe em uma posição que não deveria estar”, disse Miyazaki.
“Então você acaba trocando o chefe e de repente as coisas que ele estava dizendo não combinam mais com o resto do mundo, então você tem que fazer mais mudanças.”
A palestra estava sendo em conjunto com o criador de Shadow of the Colossus, Fumito Ueda, que disse que o processo era semelhante no desenvolvimento de seus jogos.
Cada chefe é uma peça de quebra-cabeça, segundo Ueda, e achar a ordem certar para criar a melhor curva de dificuldade e o melhor fluxo vem bem no final da produção.
Em Ico, por exemplo, diferentes locais e fases foram criados e colocados em uma ordem que fazia sentido, mas a ênfase inicial era em fazer cada lugar e puzzle funcionar antes de criar uma história em volta deles.
Deve ser complicado colocar os chefes de Sekiro na ordem certa para que você odeie todos eles, mas acho que Hidetaki conseguiu o feito mais uma vez.