O Wii U teve uma apresentação bem impressionante na E3 na semana passada, e as vendas de Mario Kart 8 certamente estão ajudando o console atrair novos consumidores (aumento de 80% nos EUA em relação ao mês anterior), mas, segundo o CEO da Ubisoft, Yves Guillemot, o console só vai conseguir ser bem sucedido de fato se o preço for o certo.
Para Guillemot, apesar do console estar recebendo bons jogos e ter pelo menos um grande hit programado para 2015, The Legend of Zelda, que por sinal rodou totalmente dentro da própria engine do jogo na E3, aquilo não era uma computação gráfica.
“Com Mario Kart, o Wii U deu um passo adiante, e com Smash Bros ele certalmente vai dar mais alguns. Se a Nintendo combinar o preço correto do console com esses jogos, eles certamente vão conseguir fazer mais ainda.”
A Ubisoft, assim como outras companhias, diminuiu o suporte ao Wii U em relação ao ano anterior, apesar de ter sido uma das poucas companhias que ainda tem títulos relevantes sendo anunciados para o console, como Watch Dogs e Just Dance, além de um jogo que já está concluído para o console, mas que ainda não foi lançado pois a companhia está esperando o Wii U vender um pouco mais para que saia do papel.
“Esse jogo está esperando mais consoles estarem disponíveis para compra-lo. Nós também estamos esperando mais vendas da parte deles para que possamos investir mais. O problema que nós temos com a próxima geração aqui, é que cada vez menos jogos estão sendo lançados para as duas gerações do momento”.
“A Nintendo tem que melhorar nesse ano, caso contrário eles vão ter menos jogos sendo lançados para o Wii U. Para justificar o investimento no console, você precisa de uma base instalada maior”.
O que vocês acham? Eu já falei um trilhão de vezes que o problema do Wii U é o preço. A Nintendo conseguindo atrair o consumidor pra dentro do console tem muito mais chances de fazê-lo gastar em software e recuperar as eventuais perdas no hardware. A redução de preço, na verdade, é uma questão de tempo, pois os preços de todos os consoles caem conforme o tempo passa. Resta se dá tempo o suficiente para as vendas reagirem após esse corte.
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