Tim Sweeney, chefe da Epic Games, deu algumas declarações interessantes sobre o futuro de Gears of War durante a GDC desse ano. Segundo ele, a franquia Gears of War está melhor nas mãos da Microsoft por um simples motivo: a Epic não tinha mais interesse em desenvolver jogos para ele, então o negócio de venda dela foi benéfico para ambas as companhias.
“Foi um daqueles raros momentos quando a Epic e a Microsoft conseguiram tomar uma decisão de negócios que era obviamente o melhor para a comunidade. Muito melhor ter a Microsoft desenvolvendo jogos da franquia Gears do que ela estar guardada na prateleira sem uso pela Epic”.
“Vender uma propriedade intelectual é algo raro. A maioria das companhias olham isso como as suas jóias da coroa, mas a Epic teve uma visão prática com isso: nós não vamos desenvolvê-la mais e o mundo queria mais Gears of War’. Sobre o fato da Epic não querer continuar a série, Sweeney disse que por mais que eles amem Gears of War, eles preferem seguir numa nova direção.
Como vocês devem lembrar, a série Gears of War foi comprada nesse ano pela Microsoft e agora terá seu próximo capítulo desenvolvido pelo Black Tusk Studios. Ainda não há nenhuma informação sobre como será esse novo capítulo ou quando ele sai, mas considerando que Gears of War foi o principal exclusivo do Xbox por anos, nada melhor do que ver mais um capítulo da série sendo desenvolvido do que a franquia na geladeira por falta de interesse do criador original, não é?
Comments are closed.