PUBLICIDADE
InícioGamesChefe da divisão japonesa do Xbox renuncia ao cargo devido a baixo...

Chefe da divisão japonesa do Xbox renuncia ao cargo devido a baixo número de vendas

E a coisa ta feia mesmo para o Xbox One na terra do Sol Nascente. O console nunca foi bem aceito por lá, mas a Microsoft esperava que após a chegada da nova geração a situação se invertesse e tudo ficasse mais equilibrado quando o assunto fosse vendas. Mas não foi dessa vez.

PUBLICIDADE

Takashi Sensui, o presidente da divisão nipônica da Microsoft renunciou ao cargo após o péssimo desempenho que comandou por lá. Desde o lançamento, somente 38.461 unidades foram vendidas sendo que de todas estas, 23.562 foram no dia do lançamento. Eu poderia dizer aqui que isso evidencia a preferência dos japoneses pelos seus próprios produtos, ou que a politica adotada pelo console americano não convence por lá de jeito nenhum, mas trocando em miúdos, a verdade é que tá mais do que na hora da Microsoft pedir água e cair fora, pois o japão nunca vai ser seu território.

Sensui será transferido para o Reino Unido a fim de emprestar seus conhecimentos e tentar melhorar as vendas do console no resto do mundo que, infelizmente, também não andam tão bem assim.Por que será que não emplaca? O PS4 é mesmo tão superior assim? Será que um dia a situação vai mudar? Não podemos perder os capítulos das próximas edições dessa novela.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
João Víctor Sartor
João Víctor Sartorhttp://criticalhits.com.br
João Víctor Sartor é colaborador e sex-symbol do Critical Hits. Admirador das boas histórias, almeja de verdade escrever um livro algum dia. Divide seu tempo entre à leitura, jogatina, trabalho, engenharia e quando sobra tempo, vive.