InícioGamesTeoria elaborada por fã sugere final perfeito para Cersei em Game of...

Teoria elaborada por fã sugere final perfeito para Cersei em Game of Thrones

Game of Thrones encerrou sua Sétima Temporada nesse domingo com uma implicação muito importante para os personagens Cersei e Jaime Lannister, e é quase 100% certo que a personagem vai morrer, mas essa morte acontecerá é o grande mistério.

PUBLICIDADE

Bom, depois de uma série de teorias prevendo as mais diferentes mortes para a personagem, temos uma mais recente, que leva em conta os acontecimentos do final do sétimo ano da série.

Atenção: spoilers da sétima temporada e dos livros abaixo. Você foi avisado.

Caso você não tenha lido os livros da série A Song of Fire and Ice, saiba o seguinte: no final do arco da personagem no quinto livro, Jaime Lannister abandonou Cersei para a morte, mais ou menos da mesma forma como o personagem fez ao deixá-la e rumar ao norte na Sétima Temporada da série.

Ainda que o estado da personagem seja diferente em ambas as produções, é importante notar que Jaime finalmente libertou-se da mulher que o transforma em um monstro, e as principais teorias de como ela viria a morrer (afinal, é difícil imaginarmos um encerramento onde ela esteja viva, pois ela está cada vez mais louca) sugeriam que ou Jaime ou Tyrion viria a matá-la. Mas e se não for nenhum dos dois?

PUBLICIDADE

Lembremos da profecia feita por Maggy, a Rã:

“Cersei: O rei e eu teremos filhos?

Maggy: Oh, sim. Ele dezasseis, e vós três. (…) De ouro serão as suas coroas e de ouro as mortalhas. E quando as vossas lágrimas vos afogarem, o valonqar enrolará as mãos na vossa pálida garganta branca e estrangular-vos-á até vos roubar a vida.”

PUBLICIDADE

Com Jaime e Tyrion no norte, quem iria matá-la, afinal de contas? O valonqar, é claro, mas não o irmão mais novo dela (tanto Jaime quanto Tyrion são mais novos que Cersei), e sim o filho mais novo dela, o que ela está carregando na barriga nesse momento.

Ao que tudo indica, Cersei provavelmente morrerá de complicações do parto, provavelmente dando a luz ao filho, que virá enrolado no cordão umbilical e também nascerá morto. A grande ironia, e justiça poética, desse final, é que a mãe de Cersei, Jaime e Tyrion morreu dando a luz ao mais novo dos irmãos Lannister, e Cersei sempre culpou Tyrion por isso.

Caso ela realmente venha a morrer no parto, ela nunca chegará a ter o quarto filho, e ele será o motivo da ruína dela. Vale ressaltar também que Cersei já tem cerca de 40 anos na série. Se hoje em dia, em pelo 2017, ter um filho aos 40 anos não é a coisa mais segura do mundo, imagine num mundo que se equivale à idade média da nossa história.

PUBLICIDADE

7 COMENTÁRIOS

Comments are closed.

Eric Arraché
Eric Arrachéhttp://criticalhits.com.br
Eric Arraché Gonçalves é o Fundador e Editor do Critical Hits. Desde pequeno sempre quis trabalhar numa revista sobre videogames. Conforme o tempo foi passando, resolveu atualizar esse sonho para um website e, após vencer alguns medos interiores, finalmente correu atrás do sonho.