O remake de Resident Evil 2 foi anunciado oficialmente na E3 2018, e desde lá a Capcom tem provado continuamente que está trabalhando duro para recriar totalmente esse que é tido como um dos melhores jogos de terror de todos os tempos.
A novidade de hoje foi compartilhada em uma reportagem da TV japonesa NHK, revelando que a equipe de desenvolvimento do remake de Resident Evil 2 contou com cerca de 800 pessoas.
A informação foi traduzida por Alex Aniel, dos maiores entusiastas da franquia e que trabalha em um livro sobre a história de Resident Evil.
“A informação mais notável da transmissão da NHK sobre a Capcom, foi que 800 pessoas trabalharam no desenvolvimento do remake de Resident Evil 2. Isso inclui programadores, modeladores, atores responsáveis pela captura de movimento , etc. Isso é mais do que as cerca de 600 pessoas que trabalharam em Resident Evil 6.”
A comparação de Aniel realmente faz muito sentido, 800 pessoas envolvidas no remake de um jogo é algo realmente assustador, e prova mais uma vez como a Capcom está dedicada a entregar uma experiência impecável para os jogadores.
Para servir de comparação, Red Dead Redemption 2, um dos maiores jogos de ano, que ficou em desenvolvimento por quase 5 anos, teve uma equipe total de pouco mais de mil pessoas.
Resident Evil 2 Remake está planejado para ser lançado em 25 de janeiro de 2019 para Xbox One PC e PS4.