O Ouya foi capaz de ir do céu ao inferno em pouquíssimo tempo. Bastou somente que os envios dos consoles tenham atrasado o suficiente para o console chegar às lojas antes de quem fez a compra antecipada para gerar a insatisfação de seus consumidores. E não foi somente isso, controles faltando e demora em resposta do sistema de atendimento ao consumidor do Ouya. Para se retratar com seus consumidores (que na sua grande maioria contribuiu para que o console se tornasse realidade) Julie Uhrman enviou um comunicado por e-mail para quem participou das doações para o projeto no site Kickstarter.
No comunidade, Uhrman falou que a Ouya se preocupa com seus consumidores e que ele deseja fazer mais do que somente dizer isso. Para provar que está falando sério, ele pediu para quem se sentiu prejudicado de alguma maneira com o console (seja o atraso na entrega, demora na resposta do serviço de atendimento ao consumidor ou peças faltando) acessar um link disponibilizado no e-mail de “pedido de desculpas”. Como retratação, eles oferecem um crédito de US$ 13,37 na loja Discover do console.
Como ele mesmo colocou no e-mail, “Se vocês estão bravos conosco, esperamos que este seja o primeiro passo para reconquistar seus <3”.
O console teve um sucesso meteórico e devido a problemas de logística teve uma queda considerável, o que manchou a imagem do videogame, levantando dúvidas sobre a possibilidade de empresas pequenas assumirem posições de destaque dentro do mundo dos videogames. Mas pelo jeito eles estão se esforçando para recuperar o prestígio inicial, e principalmente, entregar um produto que satisfaça seus clientes, pois sem eles, o projeto mal teria saído do papel.