Se você tem um console da geração anterior, é fã de Assassin’s Creed e pretende continuar jogando os jogos da franquia assim que eles saírem, prepare-se para comprar um console de próxima geração, ou pelo menos é isso o que o CEO da Ubisoft, Yves Guillemot, sugeriu em entrevista recente ao site GameInformer.
“O que nós vemos é que esse ano ainda é bom para o PS3 e para o Xbox 360. No próximo ano eles também estarão vendendo, mas depois de 2015 será difícil criar jogos para esses sistemas”.
Guillemot não chegou a confirmar, de fato, que esse será o último ano de lançamentos para esses consoles, mas, dada essa declaração, não parece que veremos mais capítulos após Assassin’s Creed Rogue.
Quem está quase que 100% excluído dos planos futuros da franquia é o Wii U, aliás, quase excluído da maioria dos planos da Ubisoft. Ainda na mesma entrevista, Guillemot disse que os donos de Wii U não compram jogos maduros da Ubisoft no console. “O que nós vemos é que os consumidores de consoles da Nintendo não compram Assassin’s Creed. No ano passado, nós vendemos bem pouco”.
Segundo ele, os planos da companhia para o console da Nintendo vão se focar em jogos menos ‘de raiz’, como Just Dance, que vende pra caramba no console. Apesar disso, ele ainda se comprometei a lançar Watch Dogs no console da Nintendo. Considerando o tempo que já faz que o jogo saiu em todas as outras plataformas, é praticamente certo que ele será tão ignorado quanto o horário político daquele partido de esquerda de baixo orçamento que quem assiste, só assiste pra tirar sarro mesmo.