O CEO da Take-Two Interactive, Strauss Zelnick, afirmou em entrevista ao portal GamesIndustry.biz que nenhuma tecnologia de IA generativa foi usada no desenvolvimento de Grand Theft Auto 6. Apesar de demonstrar entusiasmo com o potencial da IA para economia de tempo e custo, Zelnick foi categórico ao dizer que a criação de experiências de entretenimento de alto nível ainda depende exclusivamente do trabalho humano.
Mundo de GTA 6 será totalmente feito à mão

Zelnick reforçou que o trabalho da Rockstar Games em GTA 6 é totalmente artesanal e que isso é um dos grandes diferenciais da franquia. “Especificamente sobre GTA 6, a IA generativa não tem nenhuma participação no que a Rockstar está construindo. Os mundos são feitos à mão. É isso que os diferencia”, declarou.
A fala serve como uma resposta direta às especulações recentes de que ferramentas de IA poderiam estar sendo aplicadas na construção de cenários, roteiros ou diálogos do novo jogo.
GTA 6 terá versão física e campanha de marketing em breve
Além de esclarecer a questão da IA, a Take-Two confirmou que GTA 6 terá lançamento físico, contrariando rumores anteriores que apontavam para um lançamento apenas digital. A empresa também anunciou que a campanha de marketing do jogo começará oficialmente ainda no verão de 2026, reforçando que o título segue com lançamento previsto para 19 de novembro de 2026, mesmo após diversos adiamentos.
A Rockstar ainda não divulgou novos detalhes sobre o conteúdo do jogo, mas a confirmação de que o mundo será artesanal e livre de automações reforça a expectativa por um projeto ambicioso e feito com atenção aos detalhes.

