Com lançamento previsto para maio de 2026, GTA 6 é um dos jogos mais esperados da história da indústria, e tudo indica que a Rockstar está preparando uma experiência massiva, o que levanta uma questão inevitável: quanto vai custar Grand Theft Auto 6?
Em entrevista à Variety, Strauss Zelnick, CEO da Take-Two Interactive, empresa responsável pela Rockstar Games, comentou sobre a estratégia de preços do jogo, deixando pistas sobre o que os jogadores podem esperar, mesmo sem revelar um valor exato.
GTA 6 terá preço premium, mas com “mais valor do que o cobrado”

Segundo Zelnick, a prioridade da empresa é entregar mais valor do que aquilo que cobra, sugerindo uma estratégia de precificação variável. Ele afirmou que os jogos da companhia geralmente estreiam com preços premium, e que é comum oferecer edições especiais logo no lançamento, além da versão padrão.
“Nosso objetivo é garantir que o consumidor tenha uma experiência incrível, pois ele pagou um preço justo por isso”, disse o executivo. “O preço tende a diminuir com o tempo, como é natural na indústria.”
A fala sugere que GTA 6 pode seguir o modelo de lançamentos anteriores da empresa, como Red Dead Redemption 2, com múltiplas versões disponíveis desde o primeiro dia, cada uma com conteúdo e preços diferentes.
GTA 6 pode custar mais que o padrão atual de mercado
Diante do escopo gigantesco prometido para o jogo e o histórico da Rockstar de criar experiências ricas e duradouras, analistas já especulam que GTA 6 pode ultrapassar o preço padrão de US$ 70. Algumas previsões apontam até valores entre US$ 80 e US$ 100 para edições com mais conteúdo, como bônus de campanha, vantagens no modo online ou acesso antecipado.
O próprio Zelnick já defendeu em outras ocasiões a ideia de que o preço dos jogos deve refletir o valor da entrega, e que não há problema em cobrar mais por experiências mais densas e completas.
Preço de GTA 6 pode cair com o tempo
A boa notícia para os jogadores com orçamento mais limitado é que o executivo também indicou que o preço de GTA 6 vai baixar com o tempo, como costuma acontecer com grandes títulos. Isso significa que, mesmo que o jogo chegue inicialmente com preço elevado, ele poderá se tornar mais acessível nos meses seguintes ao lançamento.