Categorias: Games

CEO da Sony justifica a falta de crossplay porque o “PlayStation é o melhor lugar para jogar”

Desde muito tempo a Sony tem sido duramente criticada pela sua postura de impedir que o PlayStation 4 faça crossplay com outros consoles. O estopim dessas reclamações aconteceu em junho deste ano, quando a empresa barrou o crossplay de Fortnite com o Xbox One e Switch.

De lá para cá alguns executivos tem tentado acalmar o ânimo dos jogadores, mas parece que a empresa não está nem próximo de mudar de ideia. Durante o evento de tecnologia IFA, que acontece em Berlim, Kenichiro Yoshida, CEO da Sony, reforçou a posição da empresa de não permitir crossplay com outros consoles.

O executivo justificou essa posição ao jornal britânico The Independent, afirmando que o PlyStation 4 já oferece a melhor experiência para os jogadores.

“Sobre o crossplay, nossa maneira de pensar é sempre que o PlayStation é o melhor lugar para jogar. Fortnite, acredito, em parceria com o PlayStation 4 é a melhor experiência para os usuários, essa é a nossa convicção.”

“Mas, na verdade, já abrimos para que alguns jogos tivessem cross-platform com o PC e outras plataformas, então decidimos com base na melhor experiência do usuário. Essa é a nossa maneira de pensar sobre cross-platform.”

Sobre a concorrência com outras plataformas, Yoshida disse que acha ser uma competição saudável com as empresas.

“Acho que a competição é sempre boa. Uma concorrência saudável e justa é sempre boa para o setor e para o crescimento. Eu acho que a competição com a Nintendo e Xbox é uma situação saudável.”

Essa política isolacionista da Sony infelizmente não é novidade, atualmente o PlayStation 4 é o console mais vendido no mercado e é natural a empresa querer usar essa posição para impedir a ameaça dos concorrentes. No entanto, com cada vez mais jogos online disponíveis em diversas plataformas, a imagem da Sony começa a ficar manchado por manter uma postura que só prejudica o jogador.

Enquanto isso, Xbox e Nintendo continuam fechando cada vez mais parcerias e recuperando mercado.

Este website utiliza cookies