InícioGamesCEO da Konami acredita que o futuro dos jogos está nos mobiles

CEO da Konami acredita que o futuro dos jogos está nos mobiles

O foco da Konami para o futuro não está mais nos jogos AAA, mas sim em jogos mobile, segundo o novo CEO da empresa, Hideki Hayakawa.

Hayakawa deu uma longa entrevista em japonês, que teve um resumo traduzido por um usuário do NeoGAF, então pode ser que parte da entrevista tenha se perdido na tradução.

De acordo com o artigo, a Konami irá buscar agressivamente o topo do mercado mobile, onde Hayakawa acredita estar o futuro dos jogos. Segundo ele, o modelo de jogos “pague-enquanto-joga” se encaixa muito bem em títulos como Winning Eleven e Power Pro, e a ideia é vender conteúdo extra como “atributo”, e não simplesmente como “itens”.

Ainda seguindo essa linha, Hayakawa disse acreditar muito na importância dos jogos mobile como uma “ligação entre o público geral e o mundo dos jogos”, e, na opinião dele, a popularização cada vez maior de jogos multiplataforma torna uma divisão de mercados “algo desnecessário e sem sentido para a realidade atual”. Concordam?

1

Vander Lissi
Vander Lissihttp://criticalhits.com.br
Vanderlei Rodrigues Lissi é colaborador do Critical Hits. Mascote da equipe, ele, que prefere ser chamado de Vander,talvez por não aguentar mais piadinhas na pré-escola com aquele técnico de futebol, até hoje ainda acha que Pokémon Stadium é o melhor jogo dos monstrinhos de bolso.