CEO da Epic Games não está gostando nem um pouco do que a Microsoft está fazendo com o PC e diz: “Devemos lutar contra isso”.
Através de uma coluna no site The Guardian, o CEO da Epic, Tim Sweeney está chamando todos para uma guerra contra a plataforma (PC), dizendo “Devemos lutar contra isso.” Sweeney diz que o mercado está mais fechado do que nunca (uma crítica frequenta à Apple), e que os desenvolvedores que não virarem parte da nova plataforma universal do Windows não poderão ter acesso a certas features.
A coluna dele pode ser lida clicando aqui, e ela explica muito bem porque o novo sistema é perigoso tanto para desenvolvedores quanto para os compradores, vale a pena dar uma olhada se você tiver a chance (e souber inglês, claro).
Sweeney ainda vai mais além e faz basicamente um ultimato “todas as companhias independentes que estão pensando em se juntar ao ecossistema do PC tem uma decisão a fazer: Se opor a isso, ou ceder o controle dos relacionamentos e do comércio com seus clientes atuais para o controle exclusivo da Microsoft.”
Onde será que isso vai chegar?