É meus amigos, parece que infelizmente Crysis 3 não causou o impacto que merecia, e que não era aquele jogão que todos estávamos esperando. Depois de ver tantos reviews criticando alguns pontos do título, confesso que eu to pensando duas vezes antes de gastar meu rico dinheirinho na terceira versão da nano suit, e parece que Cevat Yerli – CEO da Critek – não está muito feliz com isso.
Segundo Yerli, Crysis 3 é sim uma obra prima. O jogo contem quantidades precisamente dosadas de ação, aventura e beleza gráfica impressionante, mas segundo ele, não emplacou por que os jogadores de hoje estão muito mais exigentes do que na época do primeiro Crysis.
Ele ainda cita que se formos comparar o primeiro e o terceiro titulo da franquia, com certeza Crysis 3 acaba se saindo melhor em quase todos os quesitos, mas Crysis original sempre terá um maior lugar de destaque na mente dos jogadores devido ao impacto que causou ao ser anunciado.
Eu concordo com ele. Lembro que a primeira vez que ví o trailer de Crysis eu fiquei pensando “Meu Deus, vou ter que vender um rim pra comprar um PC que rode isso“. Me maravilhava com o estilo de jogo, de poder escolher jogar de um modo mais stealth, ou mais Rambo, e confesso que o jogo realmente me impressionou. Se Crysis 3 é melhor eu ainda não sei, mas de fato não me causou a mesma impressão, até por que já estamos acostumados com esse novo estilo de games que possibilitam uma jogabilidade mais fluída e mais aberta.
Pode até ser que Crysis 3 esteja sendo injustiçado, mas na minha opinião, não se pode comparar dois jogos lançados em épocas diferentes pra dizer que um é melhor que o outro. Se for pra ser assim, vamos acabar tendo somente melhoras gráficas nos próximos lançamentos, sem grande avanços e inovações na jogabilidade por que um jogo lançado 5 anos antes agradou todo mundo. O mercado de games com certeza esta ficando cada vez mais exigente, e caso a Critek queira continuar impressionando, é bom que comecem a pensar em um quarto Crysis tão impactante quanto o original.