A emulação de jogos é algo que está cada vez mais difícil de acontecer de forma funcional, além de talvez não ser mais tão necessária com o número cada vez maior de títulos multi-plataforma chegando no mercado com facilidade. Esse fator da “não-tanta-necessidade”, porém, não se encaixa com a Nintendo, que ainda tem suas exclusividades nos consoles e portáteis e não parece querer abrir mão disso tão cedo.
Essa terça (13) é um marco importante para os jogadores de PC que gostam da Nintendo, pois trata-se da data de lançamento do Cemu, o primeiro emulador funcional do Wii U no PC. A ideia é que o programa consiga usar todo o poderio do hardware dos computadores para rodar os games da plataforma da Nintendo em 1080p.
Para usar o Cemu, você deve utilizar uma máquina com o Windows 10 em 64-bits, OpenGL 3.3 e DirectX 12. O programa ainda não foi testado com placas de vídeo da AMD.
Claro que ainda temos uma série de limitações, com quedas de frame rate constantes e ausência de áudio e de suporte a controles, mas isso deve-se, segundo a Exzap, que está desenvolvendo o aplicativo, ao fato do emulador ainda estar em fase inicial.
Vale lembrar que a emulação é considerada pirataria, e nós do Critical Hits não apoiamos essa prática, nem qualquer outra forma de pirataria.
Comments are closed.