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CD Projekt RED discorda que houve downgrade gráfico em The Witcher 3

A CD Projekt RED se manifestou sobre a ocorrência ou não de um downgrade gráfico em The Witcher 3.

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Segundo a companhia, em entrevista dada pelo chefe do estúdio, Adam Badowski, ao site Eurogamer, não houve downgrade gráfico nenhum no jogo e sim um novo sistema de renderização implementado ao game após o lançamento do trailer da VGX 2013. Esse motor de renderização gráfica usada no trailer em questão usava mais iluminação dinâmica, algo que funciona muito bem em ambientes fechados, mas que realmente não compensa ser usado num jogo de mundo aberto.

“Se você analisar o processo de desenvolvimento, nós usamos uma build para uma feira ou uma apresentação. Nós compilamos ela para funcionar, ela fica linda e mostra aquele momento do desenvolvimento do jogo, mas está bem longe do resultado final. Passado a feira, você coloca aquilo num mundo aberto e, independente da plataforma, ela não funciona. Mas nós já mostramos aquilo antes, então agora temos que fazer aquilo funcionar, e foi o que fizemos”.

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Outro ponto comentado na entrevista foi sobre os efeitos de fumaça que estavam diferente dos apresentados na versão de lançamento do jogo. Segundo Badowski, aquilo foi alterado por causa do sistema de transparências. Sem hardware que suporte o Directx 12, os efeitos ficariam muito ruins, e afetariam uma boa parcela dos jogadores.

Badowski ainda comentou que a CD Projekt RED está trabalhando em patches para melhorar a estabilidade e deixar o jogo mais bonito nas três plataformas.

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Eric Arraché
Eric Arrachéhttp://criticalhits.com.br
Eric Arraché Gonçalves é o Fundador e Editor do Critical Hits. Desde pequeno sempre quis trabalhar numa revista sobre videogames. Conforme o tempo foi passando, resolveu atualizar esse sonho para um website e, após vencer alguns medos interiores, finalmente correu atrás do sonho.