Nas últimas semanas um dos assuntos preferidos dos haters de plantão é o novo sistema de microtransações de Battlefront 2. Também pudera, a medida tornou um jogo que tinha tudo para ser memorável em um verdadeiro caça-níquéis virtual. A polêmica foi tamanha, que a Dice resolveu tirar temporariamente todo o sistema do ar a fim de consertar a burrada, protagonizando um dos maiores “volta que deu merda” da história dos games.
Em meio a toda essa polêmica, o CEO da CD Projekt RED, Adam Kicinski, resolveu anunciar que a desenvolvedora provavelmente vá experimentar um sistema de microtransações dentro de Cyberpunk 2077, o que como você pode imaginar, não foi visto com bons olhos pelos fãs.
Kicinski afirmou que eles gostariam de “experimentar novidades descartadas em The Witcher 3”, e que “gostariam de ir mais longe” e obter mais sucesso comercial com Cyberpunk 2077. Ele ainda afirma acreditar que um modo online é necessário – ou pelo menos muito recomendado – no caso de se desejar obter sucesso à longo prazo, o que evidencia o desejo da desenvolvedora em apresentar um modo multiplayer consistente. É ai que mora o problema e toda a desconfiança por parte do público.
Cyberpunk 2077 será o primeiro grande título da desenvolvedora polonesa desde The Witcher 3, e talvez um dos maiores problemas relacionados ao jogo seja justamente a falta de informações que temos sobre ele até o momento. Dessa forma, qualquer comentário acaba tendo impacto maior do que o esperado, e somando isso ao fato de que o momento não é o mais indicado para comentar sobre compras in-game, a notícia caiu feito uma bomba, mesmo se tratando de uma das desenvolvedoras mais queridas da atualidade.
Ainda é cedo para afirmar que tal medida vai de fato comprometer a experiência, ou não. Mas levando em consideração que estamos falando da CD Projekt RED, uma das desenvolvedoras mais preocupadas em manter uma boa relação com o público, acho que podemos esperar algo totalmente diferente do que vem sendo praticado pela EA, ainda mais após a publicação do tweet abaixo onde a desenvolvedora reafirma o compromisso em oferecer uma experiência singleplayer tão memorável quanto a de The Witcher 3.
Particularmente, eu acredito na boa vontade da CD Projekt Red. Só espero não me decepcionar.
Comments are closed.