InícioGamesCD Projekt oferece um pagamento adicional ao criador dos livros de The...

CD Projekt oferece um pagamento adicional ao criador dos livros de The Witcher

De acordo com o site polonês Puls Biznesu, a CD Projekt Red, estúdio responsável pela franquia The Witcher, ofereceu um pagamento adicional a Andrzej Sapkowski, autor original dos livros que inspiraram os jogos (via wccftech).

PUBLICIDADE

Segundo o site, o pagamento adicional é um “reconhecimento” do trabalho de Sapkowski na criação dos livros e de todo universo de The Witcher. O valor do acordo não foi divulgado, mas provavelmente foi menor que os US$ 16,1 milhões exigidos pelo autor no ano passado, quando ele alegou que vendeu para o estúdio os direitos de adaptação para apenas um jogo.

O relatório ainda informa que esse novo pagamento foi feito de forma amigável para manter o bom relacionamento entre as duas partes.

PUBLICIDADE

Sapkowski vendeu os direitos de licenciamento e adaptação de The Witcher para CD Projekt Red em meados dos anos 2000 por aproximadamente US$ 9.350, um valor relativamente baixo comparado ao sucesso que a franquia fez.

Em entrevista a Eurogamer, o autor reconheceu que na época não achava que o jogo iria fazer tanto sucesso e por isso aceitou vender os direitos por essa quantia.

“Eles me ofereceram uma porcentagem dos lucros, mas eu disse: ‘Não, não haverá nenhum lucro – me dê todo meu dinheiro agora!’. Eu fui estupido o suficiente para deixar tudo nas mãos deles porque eu não acreditava no sucesso deles. Mas quem poderia prever este? Eu não pude.”

Embora o primeiro The Witcher, lançado em originalmente em 2007 realmente não tenha feito grande sucesso, The Witcher 2: Assassins of Kings já foi bem melhor recebido, vendendo mais de 1,7 milhão de unidades para o PC e o Xbox 360. Mas o verdadeiro sucesso da franquia ocorreu mesmo em The Witcher 3: Wild Hunt, que é considerado um dos melhores jogos dessa década, tendo vendido em menos de um ano mais de 10 milhões de cópias.

O sucesso de The Witcher 3 foi tanto que recentemente a Netflix revelou a adaptação dos livros de Sapkowski para uma série de TV, que terá o ator Henry Cavill como Geralt de Rivia.

PUBLICIDADE
João Victor Albuquerque
João Victor Albuquerque
Apaixonado por joguinhos, filmes, animes e séries, mas sempre atrasado com todos eles. Escrevo principalmente sobre animes e tenho a tendência de tentar encaixar Hunter x Hunter ou One Piece em qualquer conversa.