InícioGamesE-SportsCBLoL 2016 permitirá apenas um time por organização

CBLoL 2016 permitirá apenas um time por organização

A 2ª etapa do Campeonato Brasileiro de League of Legends de 2015 está para começar, mas a próxima edição já contará com uma mudança importante no formato: Não será mais permitido que uma mesma organização inscreva mais de um  time no campeonato.

PUBLICIDADE

Atualmente, o formato de 8 times permite que organizações como a KaBuM e a INTZ tenham mais de um time inscrito (Nesse caso, KaBuM Black e KaBuM Orange – INTZ e INTZ Red ). A explicação para isso é o fato do cenário brasileiro de e-Sports ainda estar em fase inicial de crescimento, conforme explicação do gerente de e-Sports da Riot Games Brasil, Philipe Monteiro;

“Para este ano, utilizamos o modelo de liga com oito participantes. No entanto, se forçássemos a participação de oito equipes de um cenário ainda em crescimento, dificilmente teríamos oito diferentes organizações com condições estruturais semelhantes e a consequência disso poderia ser uma qualidade inferior nas competições; junto a isso, aumentaria o risco de os jogadores não serem tratados da forma que consideramos adequada por parte dos times”. Segundo Philipe, um regulamento especial foi desenvolvido para evitar qualquer tipo de trapaça nessa situação, apesar do risco ser conhecido. Segundo a Riot, as organizações já estavam cientes e de acordo com essa mudança para a próxima temporada.

PUBLICIDADE

A 2ª etapa do CBLoL 2015 terá início nesse final-de-semana, com INTZ x Keyd Stars, reeditando a final da 1ª etapa, dia 23/05, às 13h. Na sequência, teremos CNB x INTZ Red. No domingo (24) é dia de KaBuM Orange x G3nerantionX (ex-Keyd Warriors) e paiN x KaBuM Black. O torneio funcionará em formato “melhor-de-dois”, com vitória valendo 3 pontos e empate valendo 1 ponto. Ao fim das 7 semanas, começam as quartas de final, enquanto os dois últimos colocados já caem para a Série de Promoção.

Thesisterskabum

PUBLICIDADE
Vander Lissi
Vander Lissihttp://criticalhits.com.br
Vanderlei Rodrigues Lissi é colaborador do Critical Hits. Mascote da equipe, ele, que prefere ser chamado de Vander,talvez por não aguentar mais piadinhas na pré-escola com aquele técnico de futebol, até hoje ainda acha que Pokémon Stadium é o melhor jogo dos monstrinhos de bolso.