InícioGamesCapcom vendeu mais de 41 milhões de jogos no último ano fiscal

Capcom vendeu mais de 41 milhões de jogos no último ano fiscal

A Capcom divulgou seus resultados de venda para o ano fiscal encerrado em março de 2023, e as notícias são boas. A empresa japonesa conseguiu vender mais de 41 milhões de cópias de jogos em todo o mundo durante o período.

A Capcom atribuiu esse sucesso a vários fatores, incluindo o lançamento bem-sucedido de jogos como Resident Evil 4 Remake e Monster Hunter Rise. Além disso, a empresa também observou um aumento nas vendas de jogos digitais e de catálogo durante o ano fiscal.

Capcom vendeu mais de 41 milhões de jogos no último ano fiscal

Embora o Resident Evil 4 Remake tenha sido lançado apenas uma semana antes do final do ano financeiro de 2023, ele vendeu 3,75 milhões de unidades até agora. Monster Hunter Rise: Sunbreak, que teve um prazo de entrega maior, vendeu 5,45 milhões de unidades.

A Capcom observou que a maior parte de suas vendas veio de títulos de catálogo lançados no ano fiscal anterior ou anterior, e 12,4 milhões em vendas foram feitos de novos títulos. Resident Evil 2 foi responsável por 2,25 milhões de vendas e Resident Evil 3 foi responsável por 1,95 milhão de vendas durante o ano fiscal de 2023.

No geral, as vendas líquidas da Capcom atingiram 121,5 bilhões de ienes (cerca de US$ 1,1 bilhão), um aumento de 8,4% em relação ao ano fiscal anterior. O lucro operacional da empresa também aumentou significativamente, chegando a 37,6 bilhões de ienes (cerca de US$ 341 milhões), um aumento de 32,4% em relação ao ano anterior.

 

Giacomo Moura
Giacomo Moura
Giacomo Canale é redator sobre games e animes no Critical Hits.