Depois do sucesso de Resident Evil 2 Remake, o próximo grande lançamento da Capcom ocorrerá já em março com Devil May Cry 5, que marca o retorno de uma das franquias mais amadas do estúdio.
- Siga o Critical Hits e não perca mais um post: Google News, Twitter, Bluesky, Instagram, Youtube
No entanto, em uma recente entrevista ao VG247, Hideaki Itsuno, diretor de Devil May Cry 5, revelou que por pouco Dragon’s Dogma 2 não ficou no lugar de DMC 5.
Itsuno revela que estava em dúvida se desenvolvia Devil May Cry 5 ou o Dragon’s Dogma 2, até que Kenzo Tsujimoto, fundador da Capcom, o disse para fazer aquele que mais o agradasse.
“Então, quando surgiu a discussão sobre o Devil May Cry 5, eu fui ao Kenzo Tsujimoto e eu disse… olha, eu quero fazer o Devil May Cry 5 ou o Dragon’s Dogma 2.”
“Ele então disse, ‘ok, faça o que você quiser. Faça aquele que você quiser mais’. Então eu pensei, certo… Vamos fazer DMC5. Então nós fizemos.”
Mesmo escolhendo desenvolver Devil May Cry 5, o diretor também revela que tinha algumas boas ideias para Dragon’s Dogma 2.
“Aqui estamos nós – agora estamos terminando o DMC5. Mas eu também tinha ideias para Dragon’s Dogma 2 na época. Então aqui estamos nós, no fim deste projeto. ”
“Eu sempre tenho cerca de quatro diferentes títulos em mente, talvez quatro ideias diferentes que adoraria fazer. Mas há uma diferença entre os títulos que eu adoraria fazer e os títulos que acho que devo fazer em seguida.”
Embora na entrevista Itsuno não tenha deixado claro qual exatamente é o seu próximo projeto depois de DMC5, as suas declarações sugerem fortemente que será um novo Dragon’s Dogma.
Devil May Cry 5 marca o retorno do diretor Hideaki Itsuno ao comando da série. O jogo se passará cinco anos no futuro mostrando Nero e sua parceira Nico investigando o que causou uma nova invasão demoníaca no mundo.
Devil May Cry 5 chega no dia 8 de março para PC, PS4 e Xbox ONe