Capcom explica como será a integração entre 3DS e Wii U de Monster Hunter 3

A Capcom revelou durante a TGS que Monster Hunter 3 seria intercalável entre 3DS e Wii U, mas não deu detalhes de como seria essa alternância de saves.

Durante a TGS, a Eurogamer entrevistou o produtor de Monster Hunter, Ryozo Tsujimoto, e ele explicou para eles como isso seria feito. Donos de 3DS terão que baixar um app para o eShop que fará a transferência de save para o Wii U e vice versa, via WiFi. Ou seja, simples, mas não automático, como seria caso os saves estivessem na nuvem.

Sobre a falta de multiplayer online na verssão de 3DS, Tsujimoto declarou que eles não fizeram por falta de técnicas que fizessem o multiplayer funcionar de uma maneira agradável para os jogadores. Para sanar esse problema, o jogo tem um modo co-op onde um Wii U e até três 3DS poderão jogar juntos, algo como uma “lan party”.

Segundo Tsujimoto, a Capcom quer que as pessoas joguem juntas, algo que tem acontecido menos com as facilidades do multiplayer via internet. O Wii U ainda possui um modo online fora esse co-op, para as pessoas que não têm amigos, ou que simplesmente odeiam o contato social. Para o online, há um chat de texto confirmado e a intenção de chat via voz, apesar desse segundo modo não estar completamente confirmado.

Fãs japoneses da série questionaram bastante a exclusividade de Monster Hunter 4 para os videogames da Nintendo, já que a série é um grande sucesso no PSP no Japão, mas segundo a Capcom, essa decisão foi tomada tendo em vista o desenvolvimento de Monster Hunter 3. Ninguém duvida que entrou uma graninha da Nintendo no bolso da Capcom para facilitar essa decisão também. Um Monster Hunter no Vita seria tudo o que a Sony precisaria para deslanchar o portátil no Japão.

Para assistir a declaração em vídeo de Tsujimoto, assista o vídeo abaixo:

Lembrando que Monster Hunter 3 Ultimate para 3DS tem data de lançamento prevista para Março de 2013 nos EUA, juntamente com a versão de Wii U.

Publicado por

Este website utiliza cookies. Para mais informações, consulte nossa política de privacidade.

Leia nossa política de privacidade