A Capcom anunciou ontem que Street Fighter V, próximo título da franquia de lutas não chegará ao Xbox One, nem agora, nem nunca. O fato é devido a um acordo de exclusividade com a Sony que apenas possibilita que o jogo seja lançado para PS4 e PC. “A verdade é que temos uma parceria. Temos a exclusividade de um console pela primeira vez em toda a franquia”, disse a Capcom em um comunicado.
“O relacionamento com a Sony deu a nós oportunidades que nunca teriam sido possíveis no passado”, continuou. “O relacionamento se trata do desenvolvimento e do jogo, não é apenas uma jogada de marketing.”
O diretor da Xbox, Phil Spencer lamentou que o console da Microsoft não vá contar com um dos maiores jogos de luta da história, mas disse que apesar de tudo, Killer Instinct é um bom substituto (essa ele forçou até o talo).
Eu sempre achei que jogos como Street Fighter ou Fifa seriam universais para todos os consoles e que o termo “exclusivo do console X” não se aplicasse a eles, afinal, são jogos especiais, que jogamos com a família ou com as visitas, que sempre trouxeram a diversão e a competitividade antes de belos gráficos ou uma grande história de background, mas ao que parece isso agora é passado.
É realmente bem triste que o marketing ou o dinheiro impossibilitem que uma legião de fãs, não da Microsoft, mas de Street Fighter, sejam privados de jogar um dos jogos mais marcantes e presentes de todos os tempos por causa de uma marca ou um console diferente do que o escolhido pela desenvolvedora, realmente lamental.
Street Fighter V tem lançamento previsto para março de 2016.
Comments are closed.