Capcom confirma Enhanced Resident Evil Remake para 2015

A Capcom se pronunciou mais cedo sobre o rumor de que a companhia estaria planejando lançar uma versão melhorada do Remake de 2002 de Resident Evil (lançado para o Game Cube) com duas palavras: “é verdade”.

A companhia fez o anúncio oficial por meio de um post no seu blog Capcom Unity dando uma boa quantidade de detalhes sobre o que ela está preparando para o remake do remake de Resident Evil.

Para começar, o jogo será lançado mesmo para PS3, PS4, PC, Xbox 360 e Xbox One. O jogo rodará em 720p nos consoles de geração passada e em 1080p nos da atual (e em resoluções variadas, dependendo do seu PC) e você poderá escolher se quer que o jogo rode no esquema 4:3 clássico ou em 16:9, como as TVs Widescreen funcionam hoje em dia.

Caso você prefira pelo esquema mais moderno de 16:9, o jogo vai esconder certas partes da câmera, que deslizará junto com o seu personagem para focar na ação onde você estiver, como mostra o diagrama abaixo:

Outra novidade também é nos controles. A Capcom decidiu manter o esquema original de tank controls, mas adicionou também um esquema mais moderno de controle onde o seu personagem se move na direção que o analógico estiver sendo pressionado, exatamente como na maioria esmagadora de jogos de hoje em dia. Isso dá a possibilidade dos saudosistas jogarem o jogo com a experiência clássica ou alternar para um esquema mais moderno a qualquer momento do jogo. Maravilha, não?

Os gráficos do jogo, apesar de muito bonitos ainda, também receberam melhorias, como é possível ver nas imagens abaixo:

Ainda não há uma data de lançamento precisa para Resident Evil, mas o jogo está confirmado para o ano de 2015. O que vocês acharam do anúncio? Certamente mais uma grande adição para um ano que parece que será recheado de games excelentes.

Este website utiliza cookies. Para mais informações, consulte nossa política de privacidade.

Leia nossa política de privacidade