Campanha publicitária de Project Cars 2 contará com piloto da Stock Car Lucas Foresti e com o youtuber gamer BRKsEDU

Project Cars 2 está próximo do seu lançamento e, para divulgar o jogo ainda mais a Gomídia, empresa responsável pela publicidade da Bandai Namco, Ubisoft e outras grandes dos games no Brasil e no México, está estreando uma campanha publicitária estrelada pelo piloto da Stock Car Lucas Foresti e com o youtuber gamer BRKsEDU.

A campanha de branded content “Project CARS 2: Realismo Puro. Adrenalina Extrema” foi gravada no autódromo Vello Città, em Mogi-Guaçu-SP, e foi lançada ontem, dia 21 de agosto, às 18h, no Facebook da Bandai Namco.

Na pista real, ao lado de Foresti, que estava no comando de um Camaro SS “50th Anniversary Edition”, Edu, que é fã de jogos de velocidade, sentiu a sensação de estar em carro de corrida de verdade e comparou a experiência com a dos games. Já no ambiente virtual, “habitat” do youtuber, foi a vez de Lucas Foresti sentir a adrenalina de uma corrida de videogame e lidar com algumas adversidades, como as mudanças de clima durante os circuitos de Project CARS 2. “Passei exatamente por isso em Brands Hatch, na Fórmula 3 Inglesa, onde a corrida havia começado com chuva e depois foi secando. É muito real”, comentou Foresti, que pilotou o mesmo carro, na mesma pista e nas mesmas condições em prova na Inglaterra, em que se sagrou vencedor, assim como na disputa virtual.

“A ideia de trazer o BRKsEDU e o Lucas Foresti para esse desafio foi a de mostrar o quão real é o simulador Project CARS 2 e como os games de corrida evoluíram, a ponto de compararmos as sensações de um cockpit real e de um virtual”, afirma Lucas Patrício, diretor e cofundador da Gomídia. “A troca de experiências entre os dois gerou um excelente material para essa campanha, que vai agradar tanto aos fãs de corrida quanto aos de games. O vídeo empolga, retém e mostra que o real e o virtual estão cada vez mais próximos”.

Project Cars 2 chega ao PC, PS4 e ao Xbox One no dia 22 de setembro desse ano.

Eric Arraché

Eric Arraché Gonçalves é o Fundador e Editor do Critical Hits. Desde pequeno sempre quis trabalhar numa revista sobre videogames. Conforme o tempo foi passando, resolveu atualizar esse sonho para um website e, após vencer alguns medos interiores, finalmente correu atrás do sonho.

Publicado por