Campanha publicitária de Project Cars 2 contará com piloto da Stock Car Lucas Foresti e com o youtuber gamer BRKsEDU

Project Cars 2 está próximo do seu lançamento e, para divulgar o jogo ainda mais a Gomídia, empresa responsável pela publicidade da Bandai Namco, Ubisoft e outras grandes dos games no Brasil e no México, está estreando uma campanha publicitária estrelada pelo piloto da Stock Car Lucas Foresti e com o youtuber gamer BRKsEDU.

Critical Hits
Entre nos canais oficiais do Critical Hits e acompanhe as últimas notícias, guias e novidades sobre games, animes e cultura pop

A campanha de branded content “Project CARS 2: Realismo Puro. Adrenalina Extrema” foi gravada no autódromo Vello Città, em Mogi-Guaçu-SP, e foi lançada ontem, dia 21 de agosto, às 18h, no Facebook da Bandai Namco.

Critical Hits
Entre nos grupos de promoções do Critical Hits e receba as melhores ofertas de games, tecnologia e cultura geek

Na pista real, ao lado de Foresti, que estava no comando de um Camaro SS “50th Anniversary Edition”, Edu, que é fã de jogos de velocidade, sentiu a sensação de estar em carro de corrida de verdade e comparou a experiência com a dos games. Já no ambiente virtual, “habitat” do youtuber, foi a vez de Lucas Foresti sentir a adrenalina de uma corrida de videogame e lidar com algumas adversidades, como as mudanças de clima durante os circuitos de Project CARS 2. “Passei exatamente por isso em Brands Hatch, na Fórmula 3 Inglesa, onde a corrida havia começado com chuva e depois foi secando. É muito real”, comentou Foresti, que pilotou o mesmo carro, na mesma pista e nas mesmas condições em prova na Inglaterra, em que se sagrou vencedor, assim como na disputa virtual.

PUBLICIDADE

https://www.facebook.com/BandaiNamcoBrasil/videos/752085624951048/

“A ideia de trazer o BRKsEDU e o Lucas Foresti para esse desafio foi a de mostrar o quão real é o simulador Project CARS 2 e como os games de corrida evoluíram, a ponto de compararmos as sensações de um cockpit real e de um virtual”, afirma Lucas Patrício, diretor e cofundador da Gomídia. “A troca de experiências entre os dois gerou um excelente material para essa campanha, que vai agradar tanto aos fãs de corrida quanto aos de games. O vídeo empolga, retém e mostra que o real e o virtual estão cada vez mais próximos”.

Project Cars 2 chega ao PC, PS4 e ao Xbox One no dia 22 de setembro desse ano.

Eric Arraché
Eric Arrachéhttps://criticalhits.com.br
Eric Arraché Gonçalves é o Fundador e Editor do Critical Hits. Desde pequeno sempre quis trabalhar numa revista sobre videogames. Conforme o tempo foi passando, resolveu atualizar esse sonho para um website e, após vencer alguns medos interiores, finalmente correu atrás do sonho.