Que acessou o perfil oficial do jogo Call of Duty no twitter hoje deve ter se deparado com um surpresa inesperada. Aparentemente do nada, o perfil foi renomeado como “Current Events Aggregate” e passou a postar notícias fictícias sobre a história que permeará Black Ops 3.
O problema foi que os responsáveis pela campanha acabaram exagerando um pouco na “realidade” das notícias, o que acabou gerando uma certa confusão nos desavisados que replicaram as notícias como sendo verdadeiras, e também acabou gerando uma discussão enorme nas redes sociais, já que talvez o momento não seja apropriado para esse tipo de coisa devido ao conflito armado na Síria e tudo mais.
Mas cá entre nós, se o acontecimento de conflitos armados não é uma boa hora pra esse tipo de campanha, quando é então? Afinal de contas, vivemos sempre a sombra de conflitos armados ou de guerras em algum lugar, certo?
De qualquer forma a Activision não se pronunciou sobre o assunto e o perfil do twitter de Call of Duty não voltou ao normal ainda. Resta saber o que toda essa confusão vai gerar e esperar pra ver se esta campanha não vai ser tema de um vídeo futuro do Eric sobre “as campanhas de marketing que deram errado” no