Callisto Protocol pode ter vendido até 7 milhões de cópias segundo Glen Schofield

Mesmo após um lançamento marcado por críticas divididas, Callisto Protocol pode ter alcançado números expressivos de vendas. Em uma nova entrevista, o diretor Glen Schofield, também conhecido por seu trabalho em Dead Space, comentou sobre o desempenho do jogo e revelou dados surpreendentes.

PUBLICIDADE

Declarações de Glen Schofield sobre as vendas

YouTube video

Durante uma conversa com Chris Dring, Schofield afirmou ter ouvido de fontes confiáveis que Callisto Protocol vendeu entre 6 e 7 milhões de cópias. Segundo ele, esses números foram mencionados mais de uma vez, o que dá credibilidade à informação:

PUBLICIDADE

“Primeiro ouvi seis milhões, depois sete milhões… Esses números parecem bem sólidos de quem me passou eles.”

Além disso, o diretor destacou que os downloads nas plataformas Xbox e PlayStation também foram significativos, reforçando o alcance do jogo mesmo após quase dois anos de lançamento.

Lançado em dezembro de 2022, Callisto Protocol foi recebido com grandes expectativas por ser considerado o “sucessor espiritual” de Dead Space. Apesar das críticas relacionadas ao desempenho técnico e à narrativa, os números indicados por Schofield mostram que o título conquistou uma base sólida de jogadores.

Com vendas que podem ter ultrapassado a marca de 7 milhões, o jogo se posiciona como um dos lançamentos mais relevantes da nova geração no gênero de terror espacial.

Futuro da franquia

Embora ainda não haja confirmação de uma sequência, os números revelados por Glen Schofield podem abrir caminho para novos projetos no mesmo universo. Caso esses dados se confirmem oficialmente, Callisto Protocol terá provado que, mesmo diante de recepção inicial conturbada, conseguiu conquistar espaço entre os fãs de survival horror.

PUBLICIDADE
Valteci Junior
Valteci Junior
Me chamo Valteci Junior, sou Editor-chefe do Critical Hits, formado em Jogos Digitais e escrevo sobre jogos e animes desde 2020. Desde pequeno sou apaixonado por jogos, tendo uma grande paixão por Hack and slash, Souls-Like e mais recentemente comecei a amar jogos de turno e JRPG de forma geral. Acompanho anime desde criancinha e é um sonho realizado trabalhar com duas das maiores paixões da minha vida.