Call of Duty vai mudar sua estratégia de lançamentos após fracasso de Black Ops 7

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A Activision anunciou uma mudança significativa na estratégia de lançamentos da franquia Call of Duty. A partir de agora, os jogos das subfranquias Modern Warfare e Black Ops não serão mais lançados em anos consecutivos. O objetivo da empresa é oferecer aos jogadores experiências inéditas a cada novo título, diversificando os estilos e propostas a cada ciclo anual.

A decisão surge após o lançamento de Call of Duty: Black Ops 7, que embora tenha liderado as vendas na PlayStation Store em novembro, não atingiu o mesmo desempenho no PC. Com pico de aproximadamente 100 mil jogadores simultâneos no Steam, o jogo também recebeu críticas negativas e a menor nota dos usuários no site Metacritic da história da franquia. Entre as reclamações estão o uso de recursos gerados por inteligência artificial e uma sensação geral de desgaste com a série.

Novo modelo resgata alternância entre estilos

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Durante os anos anteriores, a Activision manteve uma rotação mais variada. Jogos como World War 2 (2017), Black Ops 4 (2018) e Modern Warfare (2019) representavam diferentes abordagens dentro do universo Call of Duty, permitindo que o público tivesse tempo para se reconectar com a série. Com a volta desse modelo, jogadores que não se identificam com uma subfranquia específica poderão simplesmente pular um lançamento e esperar por uma proposta diferente no ano seguinte.

Apesar da mudança, Black Ops 7 seguirá recebendo suporte intensivo como jogo de serviço contínuo. A Activision planeja uma série de atualizações e eventos, incluindo um período de teste gratuito para os modos multiplayer e zumbis a partir da semana de 19 de dezembro. A ação será acompanhada de um final de semana com XP em dobro, como forma de atrair novos jogadores e recompensar os atuais.

A reformulação na estratégia de lançamentos da franquia Call of Duty busca reduzir a fadiga dos fãs e recuperar o ritmo de inovação que consolidou a série como um dos pilares da indústria dos games.

Valteci Junior
Valteci Junior
Me chamo Valteci Junior, sou Editor-chefe do Critical Hits, formado em Jogos Digitais e escrevo sobre jogos e animes desde 2020. Desde pequeno sou apaixonado por jogos, tendo uma grande paixão por Hack and slash, Souls-Like e mais recentemente comecei a amar jogos de turno e JRPG de forma geral. Acompanho anime desde criancinha e é um sonho realizado trabalhar com duas das maiores paixões da minha vida.