Alguém aí estava achando que a franquia Call of Duty estava começando a chegar na estagnação com os lançamentos anuais e a falta de inspiração? Pois a resposta da Activision para isso é… mais uma desenvolvedora e mais um ano de desenvolvimento para cada Call of Duty.
A desenvolvedora que entrou na brincadeira para liderar mais uma série em Call of Duty é a Sledgehammer Games, que trabalhou no desenvolvimento de Modern Warfare 3 juntamente com a Infinity Ward. Segundo informações liberadas pela Activision, a Sledgehammer já está trabalhando no capítulo desse ano da franquia há mais de dois anos.
Com isso, a programação de lançamentos de Call of Duty acaba sendo a seguinte:
2014 – Call of Duty da Sledgehammer
2015 – Call of Duty da Treyarch (Black Ops 3)
2016 – Call of Duty da Infinity Ward (provavelmente Ghosts 2)
2017 – Call of Duty da Sledgehammer
Dessa forma, cada uma das produtoras terá tempo para desenvolver jogos mais originais, e não tão parecidos um com o outro. Outra informação importante é que esse ano a mais de desenvolvimento dá oportunidade às desenvolvedoras em criarem mais DLCs e Micro-DLCs, que se tornaram uma fonte importante de receita pra a Activision.
Call of Duty: Ghosts foi o título que mais vendeu da Activision nesse ano. Apesar disso, a companhia teve um pequeno declínio nas suas receitas, passando de 4,85 bilhões de dólares em 2012 para 4,58 bilhões de dólares em 2013.
O que vocês acharam dessa nova estratégia da Activision? Ela certamente foi empregada para bater de frente com o novo plano de desenvolvimento da Electronic Arts, com Battlefield, Titanfall e Battlefront alternando os lançamentos.
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