Depois de muita especulação e rumores, foi enfim confirmado pela PSN que Call of Duty: Modern Warfare 2 Remastered está a caminho dos consoles e PC’s. No entanto, o game contará apenas com a icônica campanha do título, deixando de lado quaisquer interações referentes ao âmbito Multiplayer.
Por se tratar de uma remasterização, existe certa preocupação por parte dos fãs com a possibilidade do game sofrer cortes significativos. Como bem sabemos, Call of Duty: Modern Warfare 2 é conhecido por uma missão em particular, que envolve o massacre de civis em um aeroporto. Mas para a alegria dos fãs, a polêmica missão “No Russian” está de volta, com gráficos e texturas aprimoradas. Por conta do teor da missão, especulações anteriores sugeriram que a Activision poderia removê-la em uma versão remasterizada, mas foi comprovado que este não é o caso.
Mesmo que não tenha sido anunciado oficialmente, já circulam vídeos referentes ao novo Remaster de Call of Duty. Inclusive, a própria missão No Russian já pode ser encontrada por meio de vídeos no YouTube e plataformas derivadas.
Confira o vídeo:
Até o momento, Call of Duty: Modern Warfare 2 Remastered ainda não foi disponibilizado globalmente. Embora tenha surgido na PSN alemã – com possibilidade para adquiri-lo – ainda não sabemos quando a Activision pretende oficializar o lançamento para o restante do mundo. Sendo assim, nos resta apenas aguardar por um anúncio oficial referente ao game (cuja data de lançamento está voltada para o dia 1 de Abril).
Segundo rumores recentes, após a disponibilização de Modern Warfare 2, veremos a sequência do título em mais um Remaster para a atual geração de consoles. Neste caso, Call of Duty: Modern Warfare 3 parece estar na mira da Activision também. No entanto, não houveram confirmações sobre o caso até o momento. Considerando o vazamento de MW2 e outros, há de se esperar que tal novidade se concretize nos próximos meses.