Call of Duty: Black Ops 7 registrou uma estreia abaixo do esperado na Europa, apresentando queda de mais de 50% nas vendas em comparação com Black Ops 6 e desempenho 63% inferior ao de Battlefield 6 em sua semana de lançamento. Os números foram divulgados pela GSD, que monitora vendas digitais e físicas em toda a região.
Os dados não incluem downloads via serviços por assinatura — fator relevante, já que o novo título está disponível no Game Pass, enquanto Battlefield 6 não está. Dessa forma, apesar da baixa nas vendas tradicionais, o número de jogadores ativos tende a ser significativamente maior do que os relatórios iniciais sugerem.
A concorrência também pesou. Segundo levantamento da Ampere Analysis, mais de 25% dos jogadores de Call of Duty em setembro migraram para Battlefield 6 em outubro. Além disso, Black Ops 7 recebeu avaliações negativas por parte do público, o que pode ter impactado ainda mais sua performance comercial.
Logo atrás de Call of Duty nas vendas da semana aparece Anno 117: Pax Romana, novo título de estratégia da Ubisoft, que vendeu cerca de 2,5 vezes mais do que Anno 1800 em seu lançamento. O Top 10 europeu ainda conta com EA Sports FC 26, Battlefield 6, Pokémon Legends: Z-A, GTA 5, Hogwarts Legacy, Ghost of Yotei, Red Dead Redemption 2 e Kingdom Come: Deliverance 2.
Com informações de The Game Business.


