Call of Duty: Black Ops 7 tem o pior resultado em vendas nos EUA em anos

Call of Duty: Black Ops 7 registrou o pior desempenho em vendas nos EUA em anos, encerrando 2025 apenas na quinta posição entre os jogos mais vendidos do país.

Critical Hits
Receba as melhores ofertas em Games, Informática e Tecnologia no seu celular

Call of Duty: Black Ops 7 tem o pior resultado em vendas nos EUA em anos

Ao longo das últimas duas décadas, a franquia Call of Duty quase sempre liderou o ranking anual de vendas nos Estados Unidos. Após o desempenho expressivo de Call of Duty: Black Ops 6 em 2024, a expectativa era de continuidade, mas os dados mais recentes mostram que isso não aconteceu. De acordo com os relatórios da Circana, Black Ops 7 terminou 2025 fora do topo, algo raro para a série.

PUBLICIDADE

Apesar do desempenho abaixo do esperado no acumulado do ano, Black Ops 7 foi o jogo mais vendido de dezembro de 2025 considerando vendas físicas e digitais. Com isso, a franquia manteve sua sequência de sete anos consecutivos liderando o mês de dezembro. A última vez que Call of Duty perdeu essa liderança foi em dezembro de 2018, quando Super Smash Bros. Ultimate ficou em primeiro lugar.

No ranking anual, Battlefield 6 foi o jogo mais vendido de 2025 nos EUA. Já Black Ops 7 saltou da sétima posição, onde estava até novembro, para o quinto lugar após o forte desempenho em dezembro. Mesmo assim, esse é o pior resultado da franquia desde Call of Duty: World at War, que terminou 2008 apenas na sétima colocação.

Entre os fatores que podem ter impactado as vendas está a inclusão do jogo no Xbox Game Pass Ultimate, o que tende a reduzir a venda de cópias individuais. No entanto, como Black Ops 6 também esteve no serviço no ano anterior, esse não parece ser o único motivo para a queda. Além disso, nas listas de jogos mais baixados do PS5 em 2025, Black Ops 7 ficou apenas na sétima posição tanto na América do Norte quanto na Europa.

Outro ponto relevante foi a rápida queda de preço do jogo pouco tempo após o lançamento, o que indica um desempenho inicial abaixo do esperado. Após esse cenário, a Activision anunciou que não lançará mais jogos da mesma sub-série em anos consecutivos, evitando sequências diretas como Black Ops ou Modern Warfare em ciclos anuais.

Mesmo com o resultado fraco em vendas tradicionais, a franquia Call of Duty continua sendo a maior do Xbox Game Pass, o que pode representar um indicador mais estratégico para a Microsoft do que apenas o volume de cópias vendidas.

Eric Arraché
Eric Arrachéhttps://criticalhits.com.br
Eric Arraché Gonçalves é o Fundador e Editor do Critical Hits. Desde pequeno sempre quis trabalhar numa revista sobre videogames. Conforme o tempo foi passando, resolveu atualizar esse sonho para um website e, após vencer alguns medos interiores, finalmente correu atrás do sonho.