Call of Duty: Black Ops 4 quebra recorde de vendas em todas as plataformas

A Activision revelou nesta segunda-feira (15) que menos de uma semana após o seu lançamento, Call of Duty: Black Ops 4 já está quebrando recordes e é um dos games mais vendidos da franquia.

Em um comunicado a imprensa, a Activision disse Call of Duty: Black Ops 4 atingiu o maior número de vendas digitais do que qualquer outro game na história da empresa (via Fortune).

O estúdio não chegou a divulgar os números, mas também afirmou que o game estabeleceu novos recordes de vendas digitais no PlayStation 4 e Xbox One. No entanto, o grande destaque ficou mesmo para o PC, onde o jogo vendeu mais que o dobro que o seu antecessor, Call of Duty: WWII.

Vale lembrar que esse foi o primeiro jogo da franquia a ser lançado diretamente pela Battle.net, o serviço de jogos online da Blizzard, que já hospeda Destiny 2.

“Nós quebramos vários recordes de vendas digitais no dia 1, e o número de pessoas que se conectaram no primeiro dia vem aumentando ano a ano”, disse Rob Kostich, Gerente Geral da franquia Call of Duty.

Embora seja um pouco mais difícil analisar sem os números concretos, o fato das vendas gerais do game terem aumentado, principalmente nas versões digitais, indicam que foi decisão assertiva da Activision substituir a clássica campanha single-player do jogo, pelo Blackout, o modo Battle Royale do game que anda fazendo muito sucesso.

De acordo com o Githyp durante todo o fim de semana e até a data em que essa matéria foi escrita, Black Ops 4 continua como o jogo mais visto na Twitch, com uma média de mais de 300 mil espectadores.

Call of Duty: Black Ops 4 foi lançado no dia 12 de outubro e está disponível para PC, PS4 e Xbox One.

Este website utiliza cookies. Para mais informações, consulte nossa política de privacidade.

Leia nossa política de privacidade