O que você prefere, resolução ou framerate? Bom, eu pergunto e eu mesmo respondo, eu prefiro framerate e, se você for como eu, a melhor opção no mundo dos consoles para jogar Call of Duty: Advanced Warfare é o Xbox One ao invés do PlayStation 4. A resposta, que não é nada óbvia, foi comprovada pelo site Digital Foundry em análises feitas em cima das versões de ambos os consoles.
Segundo o subsite da Eurogamer, a decisão da Sledgehammer em transformar a resolução do Xbox One de 1080p travado para 1360×1080 dinâmico, ou seja, que se transforma em 1080p caso não haja muita ação na tela, acaba tornando o framerate do console bem mais consistente. O que acontece é que o Xbox One acaba privilegiando o framerate em prioridade, enquanto que a versão do PS4 usa como prioridade a resolução e, quando há muita ação na tela, o framerate no console da Sony acaba caindo.
Ainda segundo a análise da Digital Foundry, a qualidade dos objetos do jogo é a mesma nas duas versões, o que acaba mudando é a resolução do jogo em si, ainda que isso seja bem difícil de detectar com o game em movimento. Conforme a ação desenrola, a versão do PS4 apresenta quedas no desempenho, flutuando entre os 50 e 60 frames por segundo, e caindo na faixa dos 40 quando você arremessa uma Threat Grenade, aquela que marca de vermelho os inimigos escondidos na tela. Outra concessão feita pelo Xbox One é o alinhamento vertical de imagens. Ele não é feito em todos os frames, diferente da versão do PS4, novamente para priorizar o framerate do jogo.
A análise das duas versões pode ser vista abaixo:
No fim das contas, caso você não tenha um PC tão bom assim, talvez seja uma boa optar pela versão de Xbox One, caso você tenha o console, é claro. Essa comparação torna-se inútil caso você tenha um PC mais potente, já que ele provavelmente suporta o jogo sem maiores problemas ou slowdowns, mas daí estamos falando de outra faixa de competição.
Call of Duty: Advanced Warfare tem seu lançamento mundial hoje para PC, Xbox One, Xbox 360, PS3 e PS4.
Comments are closed.