Bungie se posiciona sobre a polêmica dos Shaders em Destiny 2

Destiny 2 foi lançado nessa semana e os fãs da franquia provavelmente estão bem felizes com tudo o que o jogo traz de novo, mas tem uma mudança que não deixou os jogadores nada felizes: os Shaders (Tonalizadores em português) são consumíveis, ou seja, você usou um shader para mudar a cor do seu personagem e não gostou dela? Que pena, pois você só poderá mudar a cor dele com outro shader, que também tem uso finito.

Critical Hits
Receba as melhores ofertas em Games, Informática e Tecnologia no seu celular

Em fóruns de discussão, como no subreddit do Destiny, há inclusive campanhas para que não se gaste um centavo nas microtransações do jogo até que a Bungie libere o uso ilimitado de Shaders dentro do jogo, mas aparentemente não é isso o que vai acontecer, pelo menos por enquanto.

Abaixo, você confere o que o diretor criativo de Destiny 2, Luke Smith, tem a dizer sobre essa polêmica:

PUBLICIDADE

https://twitter.com/thislukesmith/status/905863339103838208

“Shaders são ganhos enquanto você joga o jogo: dar level up, abrir baús, decodificar engramas, comprar de vendedores. Nós esperamos que você seja bombardeado de Shaders conforme você continua a jogar o jogo”.

https://twitter.com/thislukesmith/status/905863384054112256

“Quando você chega no nível 20, Shaders vão cair mais frequentemente, como recompensas de vendedores, em missões e atividades de endgame”.

https://twitter.com/thislukesmith/status/905863426110513152

“Shaders agora são uma recompensa constante por jogar. A customização vai inspirar o gameplay. Cada planeta tem suas armaduras únicas e recompensas de Shaders”.

https://twitter.com/thislukesmith/status/905863524127129600

“Em Destiny 2, nós queremos que os jogadores digam que querem fazer a Raid, participar dos Trials e voltar a Titan para ganhar mais daquele Shader”.

O que vocês acham disso? Considerando que os jogadores de Destiny 2 estão acostumados com a repetição, o ideal seria que eles recebessem shaders novos praticamente toda vez que fizessem uma atividade, pois fazer uma Raid só por causa dum Shader é um desperdício de tempo imenso, convenhamos.

Destiny 2 está disponível para PS4 e Xbox One. A versão de PC do jogo chega no dia 24 de outubro.

Eric Arraché
Eric Arrachéhttps://criticalhits.com.br
Eric Arraché Gonçalves é o Fundador e Editor do Critical Hits. Desde pequeno sempre quis trabalhar numa revista sobre videogames. Conforme o tempo foi passando, resolveu atualizar esse sonho para um website e, após vencer alguns medos interiores, finalmente correu atrás do sonho.