Documentos oficiais do estado de Washington revelaram que a Bungie, estúdio responsável por Destiny 2, realizou cortes que atingiram cerca de 292 postos de trabalho. A Sony Interactive Entertainment confirmou na última quinta-feira as demissões “significativas”, afetando principalmente a equipe de Destiny e alguns integrantes da equipe de Marathon, jogo previsto para 2026.
A redução ocorre logo após o encerramento do suporte principal de Destiny 2, que teve sua última grande atualização, Monument of Triumph, lançada em 9 de junho, marcando o fim de nove anos de conteúdo para o título. O aviso formal foi registrado como parte dos procedimentos legais do estado de Washington, onde a Bungie está sediada, mas pode não refletir demissões em outras localidades, indicando que o total pode ser maior.
Impacto das demissões na Bungie e mudanças na produção

A Bungie foi adquirida pela Sony em 2022 por US$ 3,7 bilhões, durante um período de aquisições intensas na pandemia. Desde então, Destiny 2 apresentou queda na popularidade, o que, combinado com o encerramento do conteúdo, tem levado a realinhamentos internos. Segundo relatório da Bloomberg do mês passado, a empresa deve focar no desenvolvimento de Marathon, um jogo do gênero extraction shooter, e já transferiu alguns desenvolvedores de Destiny 2 para esse título.
O mesmo relatório indica que não há projetos novos planejados para a equipe originalmente responsável por Destiny 2 e que a Bungie não pretende iniciar imediatamente o desenvolvimento de Destiny 3, o que reforça a atenção voltada para Marathon no cenário atual.
Fonte: VGC

