InícioGamesBungie anuncia Destiny: Rising, um novo RPG de tiro para dispositivos móveis

Bungie anuncia Destiny: Rising, um novo RPG de tiro para dispositivos móveis

PUBLICIDADE

A Bungie confirmou os rumores e anunciou oficialmente Destiny: Rising, um RPG de tiro gratuito para dispositivos móveis. O jogo, desenvolvido pela chinesa NetEase Games, leva os jogadores ao universo de Destiny em uma nova experiência de mundo compartilhado com modos PvE e PvP. A NetEase assumiu o projeto após firmar uma parceria com a Bungie em 2018, com um investimento de 100 milhões de dólares na desenvolvedora.

PUBLICIDADE

Destiny: Rising se passa em uma linha do tempo alternativa do universo de Destiny, explorando o período pós-Idade das Trevas, antes da criação da Torre e do surgimento dos Guardiões. A NetEase, que obteve liberdade criativa para desenvolver uma narrativa própria, tem como objetivo oferecer uma nova perspectiva aos jogadores. “Queremos capturar um momento onde os jogadores são protagonistas e definem sua jornada,” comentou Stone Shi, designer narrativo da NetEase.

PUBLICIDADE

Diferente dos jogos principais da franquia, Destiny: Rising não contará com a criação de Guardiões personalizados. Em vez disso, os jogadores escolherão entre personagens heroicos, incluindo figuras conhecidas como Ikora Rey e novos personagens exclusivos do jogo. Cada herói trará habilidades e histórias únicas, participando de modos single-player, co-op e multiplayer competitivo.

O jogo também apresentará elementos familiares do universo Destiny, como Fantasmas, Senhores de Ferro, Portadores da Luz e Senhores da Guerra. O trailer revela inimigos icônicos como a Colmeia, os Caídos e os Vex, além de novas habilidades dos personagens para enfrentar essas ameaças.

Os jogadores poderão alternar entre as perspectivas de primeira e terceira pessoa, utilizando controles por toque ou controles físicos. Destiny: Rising oferecerá missões de campanha, strikes cooperativos para seis jogadores e modos PvE e PvP que poderão ser revisitados.

O arsenal do jogo incluirá armas exóticas conhecidas da franquia, além da nova classe de raridade Mítica, que trará um tipo inédito de arma para o combate. Entre os novos cenários apresentados estão Jiangshi e Rift do Mar Vermelho, onde os jogadores buscarão “sementes de esperança” para ajudar a moldar o futuro da civilização após o colapso na Idade das Trevas.

Acesso antecipado e lançamento

Destiny: Rising terá seu primeiro teste em formato alpha fechado em 1º de novembro, disponível apenas para jogadores nos Estados Unidos e Canadá. As inscrições para participar do teste já estão abertas no site oficial da NetEase.

PUBLICIDADE
Giacomo Moura
Giacomo Moura
Apaixonado por Counter-Strike e Souls-Like, escrevo sobre games e animes no Critical Hits. No meu tempo livre, gosto de assistir séries e jogar basquete.