A Bungie revelou mais algumas informações sobre o sucessor espiritual de Halo, Destiny. O game que até agora foi definido como “Console shooter” é uma das grandes promessas dos próximos tempos e conta com características interessantes no enredo.
O que chama a atenção é o fato de que a história apesar de já ter a sua base bem definida, será desenrolada pelos próprios jogadores conforme o tempo passa. Tudo começa com a chegada de um artefato chamado Traveler na terra, que possibilita uma grande expansão, e a chegada da “era de ouro” da civilização. O problema é que no meio desse desenvolvimento todo, uma catástrofe acontece, reduzindo a população à algumas poucas pessoas que deverão defender o que resta da humanidade. Alem disso, o jogo promete personalização total de personagens e armas, e de não se ater somente a jogatina convencional, pois uma das propostas do jogo é funcionar através de rede sociais criando assim o que os desenvolvedores chamam de “Sandbox intergalático“.
Mas engana-se quem pensa que esse será somente um shooter nos moldes de BF3 e COD’, pois tudo isso promete se passar em um mundo aberto, pronto para ser explorado e com ênfase no multiplayer cooperativo, mais ou menos como se fosse um MMO em primeira pessoa. Seu principal objetivo, alem de sobreviver, é auxiliar na reconstrução e manter a humanidade a salvo das investidas das muitas criaturas que invadiram a terra após o colapso,e conforme as coisas forem se desenrolando, a história irá tomar um curso diferente, ou seja, tudo vai depender mesmo das ações dos players durante a jogatina.
Pra ser bem sincero, são tantas especulações e informações sobre Destiny saindo ultimamente, que até agora não deu pra ter uma noção real de como o jogo vai funcionar. O que nos resta é aguardar pra ver como tudo vai ser, e torcer pra que todas as inovações propostas sejam cumpridas.
Destiny ainda não tem data prevista pra ser lançado, mas especula-se que ele saia em algum momento de 2013 para PS3 e Xbox 360.